8 de janeiro de 2012

PRIMEIRONA - LOUSÃ VENCE EM MONTEMOR

A DERROTA DO MONTEMOR FRENTE À LOUSÃ POR 27-17, sem conseguir sequer o ponto de bónus defensivo, leva os serranos ao terceiro lugar, agora numa posição mais confortável do que os seus diretos competidores por uma vaga na fase final.

A Lousã cumpriu com mérito a tarefa que lhe coube na deslocação ao Alentejo, vencendo e conseguindo o ponto de bónus de ataque, dependendo agora de si própria na gestão da pequena vantagem que leva na tabela classificativa.


O Montemor desceu para o quarto lugar, mas os oito pontos que ainda leva de vantagem sobre o quinto classificado, o Évora, não oferecem qualquer garantia de manutenção no grupo dos apurados, já que os três jogos que lhe faltam realizar reúnem todas as condições para se transformarem numa grande final, na última jornada, contra os seus rivais regionais.

Na verdade a vitória do Évora em Santarém, por 15-6, e um calendário aparentemente favorável, podem levar os eborenses, no mínimo, a ficar a menos de quatro pontos do Montemor, antes da referida última jornada, quando recebem os mouflons em casa - nesse dia Arraiolos vai estar em brasa!

Nos restantes jogos do fim de semana, o Cascais foi vencer a Setúbal por 33-0, não dando qualquer hipótese aos setubalenses de registarem sequer o bónus defensivo, enquanto o CRAV venceu o Caldas, no Minho, sem margem de dúvida quanto à sua superioridade, e os 99-3 registados, foram mesmo o resultado mais volumoso da competição, até agora.

Foto: CRAV

5 comentários:

Anónimo disse...

Vês pouco RUGBY. No mundial: NZ 87 Jap 7. RSA 88 Namíbia 0. Para não acontecer em Portugal devias ir treinar o Caldas. Ou talvez não porque acabavas com um clube que tanto se tem esforçado para existir.

Anónimo disse...

quando é a final four da divisão de honra?

Anónimo disse...

eu quando disse que achei que ja nao acontecia expressei me mal. Nao era no sentido de inferiorizar o Caldas. Nao sabia que havia tanta diferença numa divisao de 8 equipas. Os exemplos que deste sao um pouco ignorantes e nao podem servir de comparaçao. Ai tamos a falar de equipas "emergentes" contra potencias do rugby mundial. Tambem em frança a equipa de Pedro Leal, o Nice, Fédérale 1, ganhou 94-0 ao Stade Phocéen. Mas ai penso que sao 48 equipas divididas em 6 grupos de 8, por isso suponho que seja mais fácil existir uma diferença de nível maior.

Anónimo disse...

Fora do tópico:

Em França, no Top 14, o jovem 2ª linha Jean de Sousa foi titular no Lyon e jogou o jogo todo (enfim, fora 10 minutos por causa dum amarelo).

A FPR deveria contactá-lo o mais rapidamente possível.

Anónimo disse...

Cá são 16 equipas divididas em 2 grupos de 8. Mais natural haver maior diferença em grupos de 8 do que de 6.
De qualquer forma fico satisfeito por saber que a intenção não foi inferiorizar o Caldas.