5 de setembro de 2016

MIKE TADJER BRILHA COM 3 ESTRELAS DO MIDOL *

* Manuel Lopes
Jornada marcada pela estreia do Samuel Marques como titular na Top-14, marcando nove pontos, no entanto insuficientes para evitar a derrota, e pela ausência de Julien Bardy que ficou a descansar depois do extraordinário jogo que fez na passada semana.

Destaque para Mike Tadjer que com uma excelente exibição na vitória do Agen sobre o Albi recebeu três estrelas na apreciação do Midi-Olympique.

TOP-14
Racing 28-14 Toulouse
Vitória merecida dos campeões de França. O Samuel Marques pela primeira vez a titular fez um jogo correcto e transformou três penalidades. No Racing o jovem Gomes Sá não foi convocado.

Stade Français 30-30 Clermont
Grande espectáculo de rugby no Jean Bouin. Sem o Julien Bardy deixado no descanso depois do enorme jogo que produziu em Montpellier, o Clermont podia ter saído de Paris com a vitória.

Pau 25-9 Bayonne
No Pau o jovem Geoffray Moise não foi convocado.

PROD2
Béziers 34-28 Oyonnax
Entre os 19 e os 44 minutos do jogo o Oyonnax desapareceu de tal maneira do jogo que nesse período concedeu oito penalidades e encaixou 21 pontos sem resposta! A perder por 31-9 e com o concurso de algumas peças fundamentais que saltaram do banco podia muito bem ter vencido o jogo nos últimos segundos. Os dois Lobos em acção, Chico Fernandes e José Lima estiveram muito bem e foram recompensados os dois com uma estrela no Midol.

Narbonne 29-27 Bourgoin
No Narbonne David Penalva não jogou ainda lesionado. No CSBJ Fábio da Silva foi titular com uma estrela no Midol e Christian Spachuk entrou aos 44 minutos.

Montauban 22-11 Biarritz
No BO Jean Sousa saiu aos 30 minutos lesionado.

Agen 36-20 Albi
Enorme Mike Tadjer foi o homem do jogo e ganhou três estrelas no Midol!

Aurillac 42-13 Perpignan
No Aurillac Anthony Alves não foi convocado por lesão.

Colomiers 24-3 Carcassonne
No Colomiers o capitão Aurelien Beco e Thomas Ramos (14 pontos por sua conta!) foram titulares. No Carca Pedro Bettencourt não foi convocado ainda lesionado.

FEDERALE 1 - POULE ÉLITE
No próximo fim de semana começa a a poule élite da fed1 com vários portugueses em acção como por exemplo o Cyrille Andreu (Aubenas), Tony Martins (Romans), Adérito Esteves (Tarbes) e Jonathan Leite (Limoges) com o derby da Drôme-Ardèche (Aubenas-Romans) para começar! vou assistir ao jogo!


2 comentários:

Claudio disse...

Vamos ter várias oportunidades de ver o Adérito na televisão francesa este ano, no canal aberto "L Equipe 21". A começar no 15 de outubro contra a equipa de Auch.

Leonardo disse...

Este fim de semana trouxe excelentes exibições dos nossos lobos :
Mike com 3 estrelas, Samuel titular no Toulouse (umas das melhoras equipas na Europa), Thomas Ramos a marcar 14 pontos, Chico e José Lima cada um com uma estrelinha.
E não contamos com os lesionados (Julien Bardy, Pedro Bettencourt, David Penalva, Anthony Alves, Jean Sousa, etc...).
Que grandes jogadores temos, que infelizmente não foram aproveitados a tempo... ainda esta a me custar ver Portugal despromovido!