15 de setembro de 2016

EUROPEU DE SEVENS SUB-18 MASCULINO COM PORTUGAL EM DESTAQUE


Portugal participa este fim de semana, em Bucareste, no primeiro Europeu de Sevens de Sub-18, uma nova competição que vem substituir o anterior Europeu de Sevens de Sub-19, que se disputou nas três últimas épocas, e em que Portugal obteve excelentes classificações.

Em 2013, em Palma de Maiorca, Portugal perdeu na luta pelo 5º lugar frente a Itália (7-22), no ano seguinte no Jamor a nossa equipa conseguiu o 3º lugar, batendo no jogo final a Polónia por 22-19, e no ano passado, em Vichy, Portugal venceu todas as partidas realizadas, com excepção da final, onde fomos batidos pela França por 40-0.

O Europeu de Sub-18 vai ser disputado por 12 equipas, realizando-se uma segunda competição (Trophy) em que participarão outras 12 equipas, e que terá lugar em Esztergom, na Hungria, também neste final de semana.

Portugal é o segundo cabeça de série, já que a competição adopta o resultado do Europeu de Sub-19 do ano passado como classificação de partida, e terá como companhia no grupo B da Fase de Apuramento as selecções da Alemanha, da Itália e do Luxemburgo.

No grupo A estarão as equipas da França, Rússia, Polónia e Espanha, enquanto no grupo C se reunem a Irlanda, a Roménia, Israel e Moldávia.

Como habitualmente em torneios com 12 equipas apuram-se para disputar os quartos de final da Cup as duas primeiras classificadas de cada grupo e as duas melhores terceiras classificadas, enquanto as restantes quatro equipas disputam as meias finais da Bowl.

Fique com o quadro dos jogos do primeiro dia e a constituição da nossa equipa nacional



Sem comentários: