18 de setembro de 2016

PORTUGAL CONQUISTA 3º LUGAR NO EUROPEU MASCULINO DE 7'S SUB-18

Com a vitória no último jogo sobre a Itália por 12-5, Portugal garantiu o terceiro lugar no Europeu, depois de ter sido afastado da luta pelo título frente à Irlanda nas meias finais.

Foi uma classificação esforçada, já que o equilíbrio entre as equipas - com excepção para Irlanda e França que foram claramente superiores a todas as restantes - foi a nota dominante de todas as partidas efectuadas pela equipa nacional.


O segundo dia da prova começou com o segundo jogo frente a Alemanha e a vitória por 12-5 ( no jogo da fases final o resultado fora 17-14), mas no jogo seguinte os portugueses não conseguiram vencer e foram batidos por 0-36.

No jogo do terceiro lugar Portugal conseguiu regressar às vitórias com mais um resultado nivelado de 12-5 frente à mesma Itália a quem na véspera tinha vencido por 26-14.

A Irlanda bateu com inesperada facilidade a França na final por 31-5, quebrando uma hegemonia francesa que se repetiu nas três edições da prova realizadas no escalão Sub-19, e conquistou o seu primeiro título no duplo escalão Sub-19/Sub-18 (ver nosso artigo de apresentação da competição).

Destaque ainda para a vitória na Plate para a Espanha, que derrotou a Rússia na final por 31-5, e para o Luxemburgo que se destacou na Bowl, derrotando hoje Israel (31-5) e a Polónia (19-14), conquistando um merecido troféu.

Fique com o quadro completo dos resultados do Europeu.


Sem comentários: