No passado dia 10 de Setembro, a equipa de Sub 18 do Rugby Clube de Montemor, campeã nacional da categoria, deslocou-se a Valência, onde enfrentou e venceu a sua congénere de Les Abelles, campeã de Espanha, por 31-12.
O jogo realizou-se num excelente parque desportivo, Campo de Rugby Jorge Diego Pantera, um dos 11 campos relvados para a prática da modalidade na cidade, que dispõe de 9 clubes de Rugby, perante uma bancada repleta de público, entre eles o Presidente da Federação Espanhola de Rugby, o Presidente da Região Autónoma de Valência, o Presidente da Fundação Regional do Desporto e a Vereadora de Desporto da Câmara Municipal de Valência.

Bom momento dos avançados de Montemor, que se conseguiram superiorizar aos muito mais corpulentos opositores espanhóis.
No decorrer da primeira parte assistiu-se a um constante domínio do RC Montemor, com boa réplica da equipa espanhola, que foi materializado com a obtenção de mais dois ensaios, ambos pelo ponta Miguel Casadinho, o primeiro numa boa iniciativa individual e o segundo correspondendo a um bom pontapé a seguir do nº 8, Zé Pedro Gouveia.

Faltavam mais de 20 minutos para a conclusão do encontro, que a partir daqui foi mais equilibrado, fruto de algum desgaste dos jovens campeões nacionais e das múltiplas substituições, que naturalmente quebraram um pouco o ritmo do encontro, mas muito também pela excelente postura da equipa espanhola, que a jogar em casa quis mostrar o seu valor, materializando o seu domínio com a obtenção de dois ensaios, que colocaram o resultado final em 12-31.
Em suma, uma excelente vitória do RC Montemor, equipa dotada de excelentes executantes, e que tem feito um percurso a todos os títulos notável.
Alinharam e marcaram pelo RC Montemor:
António Mendes(5), Miguel Cecílio e António Veiga; André Gouveia e Luís Marques dos Santos; Zé Maria Leal da Costa (5+2+2+2), Manuel Nunes e Zé Pedro Gouveia; Zé Maria Vacas de Carvalho e Luís Vacas; Miguel Casadinho(5+5), João Vacas de Carvalho(5), Rodrigo Costa Pereira e Manuel Vacas; Pedro Jaleco.
Jogaram ainda Manuel Gomes, Zé Roque, Francisco Reis, Francisco Veiga, João Potier, António Branco, António Moreira, João Santos e Pedro Tigre.
Não jogaram devido a lesão João Sesmarias e Zé Carlos Galeano.
Veja aqui o histórico da Taça Ibérica
Fotos: Fernando Vieira Dias
Sem comentários:
Enviar um comentário