25 de setembro de 2016

CALDAS ORGANIZA TORNEIO DE ABERTURA PARA PREPARAR PRIMEIRONA

Realizou-se ontem o Torneio de Abertura Caldas 2016 que teve como objectivo dar oportunidade de treino competitivo a algumas equipas que vão participar na Primeirona - O Caldas Rugby Clube e o Rugby Clube de Santarém - e outras tantas que vão disputar a Segundona - Belas Rugby Clube e Braga Rugby.

Além da vertente competitiva este Torneio teve ainda como intenção divulgar e testar em ambiente de jogo as alterações às Leis do Jogo, recentemente divulgadas, como o Mão de Mestre anunciou em devido tempo.

Para o efeito o Caldas RC contou com a colaboração do Conselho de Arbitragem da FPR que, através de três árbitros nomeados para os vários jogos conduziu um workshop sobre o tema, a que assistiram treinadores, Directores de Equipa e jogadores.

Os árbitros presentes foram Joaquim Castanheira, Bruno Rodrigues e Bruno Caldeira, que conduziui o workshop.

O Torneio disputou-se no sistema de todos contra todos (três jogos por equipa) em jogos de tempo reduzido (dois tempos de 20 minutos cada jogo), tendo proporcionado seis partidas bastante competitivas, que levaram os cavaleiros à vitória, batendo no derradeiro jogo a equipa dos pelicanos por 15-5, num desafio muito disputado.

O melhor marcador do dia foi Diogo Vasconcelos do Caldas RC, com quatro ensaios marcados, e o jogador do RC Santarém, Francisco Montóia foi escolhido pelos treinadores e capitães das quatro equipas, como o melhor jogador do torneio.

Registe-se ainda que se estreou no comando do Santarém um novo treinador, A.J. de Carvalho Abreu, sul-africano com óbvia ascendência portuguesa, a quem desejamos boa estadia!
Enquanto isso no Caldas, Patrício Lamboglia continua a ser o responsável máximo da equipa.

Foi um bom dia de rugby no Oeste, com excelente participação das quatro equipas, constituindo especialmente uma oportunidade para promover a compreensão das Leis do Jogo - a arbitragem é essencial para um rugby mais competitivo - e acima de tudo foi uma clara demonstração que o rugby em Portugal - e não só em Lisboa - tem futuro, desde que haja vontade e capacidade de concretização, como aconteceu agora nas Caldas da Rainha.

Resultados dos jogos:
Caldas 45-7 Belas
Santarém 34-0 Braga
Santarém 38-5 Belas
Caldas 28-0 Braga
Braga 24-7 Belas
Santarém 15-5 Caldas


Sem comentários: