6 de março de 2016

EQUIPA PRECISA DE RESET COMPLETO PARA VOLTAR ÀS VITÓRIAS!

Duas derrotas e exibições para esquecer, preencheram o segundo dia de prova da equipa nacional, que perdeu mais dois jogos e vai agora disputar a meia final da Shield frente a Samoa.

Depois da derrota frente à Rússia por 0-31 no último encontro da fase de apuramento, Portugal não foi capaz de capitalizar um sin bin galês no primeiro minuto de jogo, perdendo a partida dos quartos de final da Bowl por 12-31.

Mais logo, às 18,52 horas de Lisboa a equipa portuguesa defronta Samoa nas meias finais da Shield, troféu que disputa pela quarta vez em cinco etapas do Circuito desta época, sendo que na outra etapa conseguiu o apuramento para as meias finais da Bowl.
Samoa, que venceu as Fiji na fase de apuramento e nas jornadas anteriores disputou a Cup por três vezes tem nesta a sua segunda presença na Shield.

A outra meia final da Shield vai colocar frente a frente o Canadá, no troféu pela segunda vez e com três presenças nas meias finais da Bowl, e a Inglaterra, estreia na Shield, com uma presença nas meias finais da Shield e três presenças na Cup.

Portugal não melhorou do primeiro para o segundo dia, antes pelo contrário, jogando com os nervos à flor da pele, com muitos erros individuais inadmissíveis e uma defesa que em certos momentos pareceu simplesmente não estar em Las Vegas...

O treinador nacional, António Aguilar, não estava satisfeito com "mais um dia que não queríamos..."

"Mais duas derrotas desta vez com adversários do nosso campeonato e perfeitamente ao nosso alcance.
Não conseguimos ganhar a confiança necessária para as vitórias e pecamos muito nos pontapés de saída e na estrutura defensiva (bases essenciais para boas prestações). 
A verdade é que o jogo de 7's é mesmo assim... Temos o exemplo da equipa que vamos defrontar amanhã, a Samoa, que depois de bater as Fiji não voltou a vencer nenhum jogo. 
É um jogo muito mental e quando não começamos bem é muito difícil de dar a volta - os jogadores querem e estão mais frustrados que ninguém. 
Resta-nos fazer um reset completo depois de corrigidos os erros e melhorar amanhã numa taça Shield que conta com equipas fortes como a Inglaterra, Samoa e Canada. 
Começar cometendo menos erros, fazer o básico bem e ganhar confiança para voltar as vitórias!"

ENQUANTO ISSO, NA CUP...
No troféu principal note-se a presença do Japão, que não sendo uma das equipas residentes e não tendo participado de todos os torneios do Circuito, consegue uma posição de destaque, deixando para trás no ranking equipas que tinham outras responsabilidades.

Apesar de batidos nos quartos de final pelas Fiji, os japoneses deixaram uma boa impressão, como os Estados Unidos que derrotaram o Quénia que vinha de uma inesperada vitória sobre a Nova Zelândia.

A Nova Zelândia, depois de batida pelo Quénia, não foi capaz de evitar nova derrota frente à África do Sul, enquanto a Austrália bateu com alguma facilidade a Argentina, que apenas no final do encontro conseguiu mostrar a sua capacidade.

Fique com os resultados até agora, e os jogos das meias finais que se disputam mais tarde.


Foto: www.worldrugby.org

2 comentários:

Duarte disse...

Acho que os resultados foram estes:
Portugal 0 - 31 Rússia
Portugal 12 - 31 Gales

Manuel Cabral disse...

Duarte, claro que são esses, aliás como constava no quadro no final do texto.
Já procedi à devida correcção no texto. Obrigado