24 de maio de 2012

TAÇA - DIREITO BISA FINAL

CHEGAM AO FIM AS TAÇAS DE PORTUGAL DOS SUB-16 E SUB-18 e as equipas de Direito marcam presença nas duas finais.

A festa em dose dupla vai ter lugar no Sérgio Conceição, no domingo a partir das 15 horas, com os mais novos a darem o pontapé de saída, para logo a seguir se defrontarem os mais velhos.


Nos Sub-16 as meias finais puseram frente a frente Belenenses e Académica, com os pretos a vencerem por 9-0, enquanto no outro encontro, Direito-CDUP, os advogados levaram a melhor por 39-7 - resultados favoráveis às duas equipas que participaram na Fase Final do Grupo dos Apurados.

Ao mesmo tempo, no escalão dos Sub-18 o Direito foi a fronteira defrontar e vencer o Évora por 46-5, enquanto o CDUP levou a melhor sobre a Académica por 38-8

Veja os quadros completos dos resultados destas competições clicando nas etiquetas dos escalões respetivos.

No domingo as duas finais terão lugar no Estádio Sérgio Conceição, com os jovens da Académica e de Direito a entrarem primeiro em campo, e se os conimbricenses trazem na bagagem duas vitórias na fase de apuramento do campeonato, na fase final os advogados estiveram melhor e venceram - a equipa de Lisboa, que terminou o campeonato na segunda posição, eliminou da Taça o Cascais que venceu a outra competição.
Jogo de muito equilíbrio, com alguma vantagem para os pretos, que em casa contam sempre com forte apoio do seu público.

Quanto aos Sub-18, Direito vai defrontar o CDUP, noutro jogo em que os valores se igualam, apesar dos advogados parecerem estar um pouco melhor e pretenderem fazer a dobradinha, depois de terem conquistado o Nacional, com o CDUP na segunda posição...

Livres de outras responsabilidades, as quatro equipas vão-se apresentar na máxima força, num final de época que tem todas as condições para se transformar numa festa, com representantes das três regiões rugbísticas de Portugal.

Foto: António Simões dos Santos


16 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que os sub-16 da académica jogam em casa? O jogo sub-18 faz sentido ser em Coimbra, mas os sub-16 parece-me dar uma clara vantagem à Académica

Anónimo disse...

Caro, se os 2 jogos fossem em Lisboa também não existia vantagem do Direito? A Académica já disputou este ano 2 finais em Lisboa com equipas da Capital, não se queixou e ganhou uma. O Rugby é para todos.
Cumprimentos.

António Aguilar disse...

Ao «infeliz» Anónimo e restantes leitores :

Embora não costume responder a anónimos venho esclarecer:
Por uma iniciativa conjunta dos dirigentes da Académica e da Federação Portuguesa de Rugby convidaram o G.D.Direito a deslocar-se a Coimbra para assim haver uma repartição de custos e melhores condições num Estádio com a qualidade do «Sérgio Conceição», em Taveiro. Só temos recebido sinais positivos dos dirigentes da Académica para com a comitiva e adeptos do GDD que se deslocarão a Taveiro e como tal estão reunidas as condições para uma grande festa de rugby. Todas as equipas do G.D.Direito jogam em qualquer campo contra qualquer adversário e o n/discurso e atitude nestes escalões formativos envolve os valores da competição - ser melhor e respeitar o adversário no jogo, ganhar e ser disciplinados honrando a camisola do clube - e daí o sucesso das últimas épocas do GDD nos seus escalões de Sub-16 e Sub-18.
Para que a «plateia» do Mão de Mestre entenda esta decisão da Direcção do GDD é em prol do rugby!!!!

Abraço

António José Aguilar

(Director do G.D.Direito)

Anónimo disse...

Gostei da resposta ao anónimo. Acho de facto que ´já tempo de se olhar para o rugby como um todo, procurando equilibrio entre os diversos elementos chave que o constituem. A distribuição de custos pelas aldeias é uma medida acertada. Toca a todos e não pesa a nenhum. Como acontece quase sempre que há uma final. Acho que esta é uma medida positiva e de louvar.
A bem do rugby

SS
Coimbra

Anónimo disse...

Excelente espirito.

Anónimo disse...

Excelente a opção por Coimbra. O estádio é bom. Meio caminho Lisboa e Porto. Há custo mas podem-se unir as equipas e simpatizantes nas viagens. Podem ir os da Bairrada, os da Lousã e os de Aveiro. A Bem do rugby.

Anónimo disse...

So nao percebo onde e que o Direito leva vantagem sobre o cdup mas enfim...Se campeoao nacional dependeu de um jogo entre as duas equipas que se realizou em casa do direito onde o cdup este ano já ganhou!

Anónimo disse...

de acordo

Anónimo disse...

É o que o Rubgy precisa. Festa, bons jogos,fair-play, educação, tres regiões juntas. Muito bom!

Anónimo disse...

O desenvolvimento do rugby EM PORTUGAL seria outro se as deslocações fossem mais equilibradas ao longo do ano. Nao pelos custos (ou pelo menos nao so) mas pela verdade desportiva. Um equipa que tem deslocações maiores tende a ter mais dificuldade em constituir equipa para fazer as deslocações. Existem soluções para melhorar isto, desde que existisse vontade ... ora o que existe é vontade para manter o status quo e fazer uma ou outra disputa fora da capital para ver se todos ficam mais contentes. Assim é mais do que normal que as equipas da capital ganhem campeonatos atrás de campeonatos.Mas isto nao é verdade desportiva.

Anónimo disse...

E policiamento.

Anónimo disse...

Não há notícias sobre a final dos sub18?

Anónimo disse...

Muito bem: em prol do rugby!!!!

Anónimo disse...

Policiamento? não devia ser preciso. O rugby é que deve voltar a ter pessoas com "os valores da competição - ser melhor e respeitar o adversário no jogo, ganhar e ser disciplinados honrando a camisola do clube" como disse o Aguilar. mas isso depende da fpr, ca, cdisciplina e clubes

Anónimo disse...

cdup 27-20!!!

Manuel Cabral disse...

Tem calma, rapaz! Há-de chegar!