12 de maio de 2012

TÍTULO EM ESPANHA JOGA-SE HOJE

HOJE AO FINAL DA TARDE disputa-se a primeira final da División de Honor, desde que o campeonato espanhol foi dividido em várias divisões, em 1982.

VRAC Quesos Entrepinares e Ampo Ordizia ganharam o direito a estar neste jogo final, derrotando o Getxo Artea (55-25) e o Gernika (38-22), respetivamente, nas meias finais.

As duas finalistas foram as equipas mais ofensivas durante a fase de apuramento, e o Ordizia vai tentar a dobradinha, já que venceu a Copa del Rey, enquanto o VRAC aposta na conquista do tri, já que foram dele os títulos de 2009-10 e 2010-11.

Entretanto ficaram apurados diretamente para promoção à División de Honor os finalistas da División de Honor B, o Cisneros e o CRC Madrid, enquanto o terceiro classificado, o Hernani - que derrotou no play-off o Pegamo, vencendo fora por 35-20 e empatando em casa a 18 pontos - disputou com o Alcobendas, último da divisão principal, o direito a disputar também a División de Honor em 2012-13, e acabou por vencer e festejar a subida.

Assim, com a descida do Alcobendas, e com a subida de Cisneros, CRC Madrid e Hernani, a mais importante competição espanhola cresce de 10 para 12 equipas a partir da próxima época.

Recorde-se que este encontro antecede a realização do Rússia-Espanha (19 de Maio em Moscovo), jogo em atraso do campeonato da Europa, e que foi adiado devido às condições climatéricas que se faziam sentir na capital russa na altura para que esteve programado.

Foto: Federación Española de Rugby

Sem comentários: