2 de maio de 2012

7 BOLAS CURTAS

A Federação Italiana de Rugby informou que a franquia da Aironi Rugby foi revogada, devidos a sérios problemas financeiros que a assolaram, mas a equipa vai continuar a honrar os seus compromissos desportivos até ao final da presente época desportiva, estando a FIR, desde já à procura duma alternativa, para o próximo ano.



Filipa Jales bisa no Amsterdam 7’s desta feita acompanhada por Afonso Nogueira, antes de cumprirem os compromissos com as competições europeias que se avizinham, a Filipa no Qualifier Europeu para o Mundial feminino de 2013 e no Campeonato da Europa, e o Afonso na Divisão B do Europeu masculino, tudo em 7’s.

Mike Catt que representou a Inglaterra por 75 vezes, por quem foi campeão Mundial em 2003, mesmo tendo nascido na África do Sul, e que jogou pelo Bath de 1992 a 2004, quando se mudou para o London Irish, onde, em 2007 passou a treinador-jogador, junta-se à equipa técnica de Stuart Lancaster na digressão à sua terra natal.

Ulster e Leinster vão estar na final da mais importante competição de clubes da Europa, a realizar em Twickenham no dia 19 de Maio, depois de terem batido nas meias finais, respectivamente, o Edinburgh (por 22-19) e o Clermont (por 19-15) e se o Leinster é o campeão em título, o Ulster não chegava à final desde 1999.

Na noite do dia 18 de Maio, o Biarritz Olympique e o Toulon vão disputar, no Twickenham Stoop, a final da Amlin Challenge Cup, depois de terem derrotado nas meias finais o Brive por 19-0, e o Stade Français por 32-29, respectivamente, e lutam agora pela glória do título e por uma vaga na Heineken Cup do próximo ano.

Michael Lynagh, antigo médio de abertura que defendeu as cores da Austrália por 72 vezes, sofreu um ACV que o levou aos cuidados intensivos do Royal Brisbane Hospital por duas semanas, de onde recebeu ontem alta, mas deverá atravessar um longo processo até recuperar completamente a visão, coordenação e equilíbrio.

Aberdeen Shikhoyi capitaneava a equipa nacional feminina do Kenya, e perdeu o último jogo que realizou, contra o Uganda por 15-6, a contar para a 1ª mão da Elgon Cup, e, no dia 28 de Abril, enquanto as suas colegas conquistavam a Taça vencendo a 2ª mão por 15-3, falecia em consequência de lesão sofrida uma semana antes.

Sem comentários: