23 de maio de 2012

UM NOVO FORUM - QUEREM EXPERIMENTAR?

JÁ FIZEMOS UMA TENTATIVA NESTE SENTIDO, ainda em 2009, mas que não teve efeitos práticos, já que apenas dois interessados se inscreveram.

Agora, passados três anos, julgamos ser tempo de fazer outra tentativa, no sentido de termos um local onde se possa conversar sobre temas de rugby, com educação e seriedade.


Assim, e como dissemos na resposta a um comentário ao nosso post de 20 de Maio " Agronomia Vence Jogo de Um Ensaio Só", para evitar que o local se torne numa porcaria, como tem acontecido ao longo dos anos com outros locais que se ofereceram às pessoas para expressarem a suas opiniões, com sistemáticos ataques pessoais, insultos, ofensas, calúnias, etc, a coberto sempre do anonimato, e que conduziram ao sistemático encerramento desses espaços, a situação carece de cuidado e ponderação.


Como assegurar que aquelas situações não se voltarão a repetir?

Como assegurar que se possam responsabilizar as pessoas pelas suas afirmações, e ao mesmo tempo garantir a privacidade de quem comenta?


Por outro lado já lançámos anteriormente (ainda em 2009) um forum para o rugby, e apenas três pessoas se inscreveram - e uma delas era eu!


Neste momento estou a preparar um novo forum (http://maodemestre.forumatic.com/)


Querem experimentar? Mas só aceitarei quem dê provas inequívocas da sua identidade, mesmo que escreva sob pseudónimo...


Como no forum não tem maneira de fazer a dita identificação inequívoca, quem pretender aderir deve enviar, após preencher a respetiva ficha de inscrição no forum, um e-mail para admin@maodemestre.com estabelecendo a relação com a inscrição e fazendo a tal identificação.

Quanto a essa identificação, não sei como a podem fazer, mas aposto que muitos de vocês são pessoas que eu conheço pessoalmente e que não terão dificuldade em me convencer.

Depois disso, o acesso ao forum será liberado.

O dito forum está já a funcionar, e até já recebeu uma inscrição que já foi liberada! 

Inscrevam-se, identifiquem-se e aproveitem um espaço que só tem razão de existir para ser utilizado com o verdadeiro espírito do rugby - olhos nos olhos, mas com respeito e consideração!

2 comentários:

Diogo Realinho disse...

Bom dia,

Não consigo efectuar o registo no forum.
Já alterei email, username, password, mas a mensagem é sempre a mesma "One or more of the fields entered was marked as spam".
Não entendo o que é pretendido.

Abraços

Manuel Cabral disse...

Diogo, entra em contato comigo pelo e-mail contato@maodemestre.com
Obrigado