10 de maio de 2012

MEMORIAL JP PARA SUB-14 EM COIMBRA

COIMBRA É ESTE FIM DE SEMANA O CENTRO das atenções do Rugby Juvenil, com a realização do 14º Memorial JP para equipas do escalão Sub-14.

Vão participar no Torneio 12 equipas, com o primeiro jogo marcado para as 13 horas de sábado, e prolonga-se por todo o dia e segue no domingo a partir das 9,30 h, com o seu final marcado para as 14,30 h, seguido de um almoço convívio onde devem participar todas as equipas participantes.

Recorde-se que este Memorial homenageia João Pedro Leite, que iniciou a prática do Rugby com 9 anos, e só terminou quando a enfermidade o atingiu.

Com qualidades excepcionais, muitas vezes jogava pelo escalão acima daquele a que pertencia.

A sua paixão pelo jogo era tal que, quando juvenil, acabava o treino e ficava para treinar com os seniores, e, quando júnior, chegou mesmo a participar na conquista da Taça de Portugal Sénior de 1995/96, então apenas com a idade de 17 anos.

J.P. foi ainda campeão nacional de iniciados em 1992/93 e internacional juvenil e júnior.

Era considerado, a nível nacional, como um dos jogadores com maior futuro na modalidade, poderoso no contacto físico e conhecedor de praticamente de todos os lugares das linhas atrasadas e da 3a linha - a polivalência era uma das suas grandes armas.

Nascido a 20 de Junho de 1978, em Coimbra, João Pedro Leite não demorou muito a aderir à modalidade que se tomou a sua grande paixão...

Para mais informações sobre o evento pode consultar a página do Facebook disponibilizada pela organização aqui.

Artigos relacionados:
http://www.maodemestre.com/2011/05/memorial-jp-para-equipas-juvenis.html

Sem comentários: