11 de maio de 2012

LINCES EM LONDRES PARA LEVANTAR A CABEÇA

UMA DAS CARACTERÍSTICAS DOS TORNEIOS DE SEVENS é a possibilidade que as equipas têm de recuperar de um fim de semana para o fim de semana seguinte, de um jogo para outro jogo, a "honra" perdida  num repente, num acumular de deslizes ou más decisões.

Porque os 14 minutos do jogo são um pau de dois bicos - tão depressa se sobe ao pico, como se desce bem até lá abaixo...

Claro que, quanto melhor a equipa é, quanto maior for a sua consistência competitiva, quanto mais sábias forem as suas escolhas, menor o número de vezes que elas chegam lá abaixo - o que acontece a todas, podem acreditar.

Na semana passada Portugal esteve mal, perdeu quando não devia ter perdido, tomou decisões que não devia ter tomado, mas mesmo assim não esteve só na sua desgraça - basta lembrar a sova de 47-0 que a África do Sul encaixou da Samoa, ou os 66-0 com que a Nova Zelândia despachou a França...

Vamos acreditar que os Linces serão capazes de emendar a mão e mostrarem em Londres que são uma das melhores equipas de rugby do mundo, e que o seu título (quantos são? oito não é?) de Campeão da Europa não aconteceu por acaso.

A distribuição das equipas pelos grupos foi aquilo que vai ser sempre, a partir daqui, nas Séries Mundiais, já que entre as 15 melhores do mundo, não há equipas fáceis...

Claro está que em cada grupo há sempre duas das oito melhores e outras duas das restantes, o que deixa sempre uma nesga para que Portugal consiga ir encontrando o caminho da Cup, uma vez ou outra...

Desta vez os Linces vão jogar com a África do Sul, a Austrália e a Escócia, e você pode ver aqui como está a situação portuguesa no confronto direto com estas equipas.

Portugal começa às 11,36 h contra os Blitzbokes, depois às 14,20 encontra-se com a Austrália, para terminar o primeiro dia às 17,06 contra os escoceses.

Vamos aguardar o que nos vai trazer a seleção portuguesa, na esperança que o que aconteceu em Glasgow tenha servido para emendar a mão e que os Linces venham agora com os pés bem assentes no chão e a cabeça bem levantada!

Aqui fica o quadro dos jogos do primeiro dia da competição.

Sem comentários: