29 de maio de 2012

SUB-16 - DIREITO RECUPERA E VENCE TAÇA

DIREITO VENCEU A TAÇA DE PORTUGAL DE SUB-16 ao derrotar na final a Académica por 22-11, recuperando o prestígio perdido no Campeonato Nacional, onde não resistiu ao Cascais, e repetindo o sucesso do ano passado.

Os advogadinhos que no campeonato tiveram de esperar pela última jornada para garantir a presença no Grupo do Título, e terminaram a prova na segunda posição, abordaram a Taça de Portugal com grande vontade e determinação, deixando para trás os seus mais diretos adversários nas eliminatórias - o Cascais nos oitavos de final e o CDUP nas meias finais.

A Académica teve um trajeto inverso nesta época, começando muito bem na fase de apuramento - terminou na segunda posição com um ponto menos que o Cascais - para depois ter um comportamento menos feliz na fase final, onde não conseguiu melhor que a quarta posição, subindo de novo na Taça, onde venceram Agronomia, nos quartos de final, e o Belenenses, nas meias finais, para garantir a presença no derradeiro jogo frente ao Direito.

Veja todos os resultados e classificações clicando na etiqueta respetiva, logo abaixo do cabeçalho do site.

Fotos: GDD Rugby Oficial/Facebook

1 comentário:

Anónimo disse...

Provavelmente o melhor jogo da tarde pela sua intensidade e equilíbrio a nível tático e físico. Venceu talvez a equipa com melhor mental confirmando o percurso ascendente desde a qualificação para o F4.
Parabéns aos 3 clubes pelo espetáculo e organização pela ousadia na descentralização!