6 de maio de 2012

GLASGOW SEVENS - DIA 2

É esta falta de consistência, este acumular de erros que não se compreende numa equipa com a história que Portugal já tem nos sevens.
Tem que se exigir mais e não se pode continuar a tapar o sol com uma peneira - há que ver onde está o erro e modificar, mesmo que para isso se tenha que proceder a algumas alterações de fundo.
Mas assim, não!
Continuamos a sofrer em cada jogo, a parecer uma equipa sem classe nem norte - exemplo disso foi a hesitação na formação, onde os jogadores pareciam não saber em que posição formar!
O que aconteceu na segunda parte, com os graves erros atacantes cometidos - um pontapé a seguir para as mãos dos franceses - que já estavam a usar um sweeper! - deu o ensaio da França, e na última jogada do jogo, contra seis franceses apenas, perde-se a bola num contato que não deveria ter acontecido, e os franceses vencem o jogo!
Fique com a ficha do jogo e nós voltaremos às 13,36 h para o Portugal-EUA.

23 comentários:

Anónimo disse...

Não jogamos nada...mesmo nada. Parecia que estavam todos ainda a dormir!

Anónimo disse...

Não percebo nada disto mas há de ter havido alguém que mandou os jogadores não circularem a bola - jogarem de 15 - pois todos o fizeram e por isso perderam jogos que deviam e podiam ter ganho e mais: deram uma péssi a imagem do que sabem e podem fazer!

Anónimo disse...

Onde posso ver os restantes jogos?

Anónimo disse...

Sr Presidente FPR, faça um favor ao Rugby 7, fale com
o Frederico para sair

Obrigado

Anónimo disse...

Deplorável!!!

Anónimo disse...

Convoquem o Sérgio Franco que foi o melhor marcador de ensaios na fase inicial do campeonato!

Anónimo disse...

resultados da 1ªdivisao????

Anónimo disse...

na meia final com os EU a 55 segundos do fim estávamos a ganhar e com posse de bole o gonçalo foro com a experiência que tem conseguiu fazer a asneira de se isolar na ponta ir ao contacto e dpois sofremos um turnover o que deu para os EU irem ao ensaio, não percebo, qualquer principiante sabe que naquela situação tem que manter a posse de bola , fazer circular, não se isolar e tentar evitar o contacto foi tuo o que o foro não fez. muito fraquinho também muito fraco é assistência , de quem quer fazer dos 7s o futuro do rugby é ver que estava pouco mais de meio estádio num estádio que não deve levar mais de 25 mil pessoas,

Anónimo disse...

os teus comentários são de pessoa ressabiada e inculta no que toca a rugby , que em nada constrói , apenas o mal dizer do costume , à um mês atrás os comentários eram outros , só quem não está dentro da realidade diz coisas deste género . talvez não sabes a história dos sevens em Portugal , sugiro vejas os resultados no circuito desde 2001 .

Anónimo disse...

Não se compreende como os set-pieces continuam miseráveis à medida que a época avança (as receções de bolas são confrangedoras). Os planos de jogo foram pouco inteligentes, não circulando a bola e persistindo em tentar ganhar a equipas bem organizadas como a França e USA apenas com base em rasgos individuais. A defesa continua fraca.
Claramente, está na hora de repensar a equipa técnica...

Anónimo disse...

Mudar a equipa que táo elogiada foi em HK só o pedido for feito por quem para lá quer ir

Anónimo disse...

Já há resultados na primeira divisão ?

Anónimo disse...

Sr Presidente do CDUL, acho que não temos toda a culpa
no caso Sub 18 Evora - Cdul,temos 5o%.
E o CDUL ? na sua opinião acha que as equipas tecnicas dos sub 16, 18 e 21 são alguns santinhos.
Hoje os sub 18 mais uma vez acabou tudo ao soco, o arbitro deu por terminado o jogo falta para ai 3 a 4 min, se não fosse
os adeptos 3 ou 4 a entrar para separar, a esta hora ainda estava lá ao soco.
Enão sub 21 Direiro - CDUL, SUB 18, SUB 16 E mt jogadores durante a epoca a levar cart~es vermelhos.

Abraço

CRE

Anónimo disse...

cabé aposta mas é no beach feminino que nisto dos 7 os outros já abriram os olhos e nós já fomos. 3 ou 4 camionetas de areia e toca a montar torneios por esse país fora.

Anónimo disse...

Realmente a prestação competitiva da nossa equipa de sevens foi absolutamente deplorável. Há coisas que não se entendem mesmo. Até aqui bastava ser do belenenses para ter presença garantida, agora pelos vistos, é o cdul que está a dar. Escolham os jogadores em função daquilo que valem e da sua experiência como jogadores de sevens. separem definitivamente o XV do VII e escolham uma equipa técnica nos sevens que já tenha dado provas de que realmente entende alguma coisa do assunto. Ainda estão a tempo de corrigir o que está mal.

Anónimo disse...

Acho curioso que opte por comentar mas sem assinar...

Estive presente na vergonhosa batalha campal no jogo Évora vs CDUL sub 18 e não entende muito bem o que quer dizer com a "culpa". Dois jogadores trocam agressões após um ruck. Lamentável, mas algo que não é impar neste desporto. O que se passou depois foi uma invasão de campo por parte da assistência afecta ao Évora, onde adultos (que deveriam dar o exemplo) resolveram agredir os jogadores do CDUL, o que resultou na mais triste cena que alguma vez vi no Desporto Juvenil. E se juntarmos os constantes insultos racistas a atletas de raça negra, tanto no jogo sub 16 e no jogo sub 18, ficamos com um "ramalhete" de qualidade.

Obviamente que a culpa não é do clube, mas das "pessoas" que invadiram o campo e que tiveram estes comportamentos.

Relativamente às equipas técnicas do CDUL (onde inclui os sub 16) não serem compostas por santinhos, não percebi bem, mas faço parte da equipa técnica dos sub 16 e nunca tive problema com nenhum jogador, clube ou árbitro. E em 5 anos de clube apenas por uma vez tive um atleta expulso.

Em vez de nos centrarmos nestas tricas entre clubes, penso que seria mais importante estarmos todos concentrados no nosso trabalho de formadores. Mas é apenas a minha opinião.

João Sousa.

Anónimo disse...

Quantos aos sevens... se ganharem agora uns pontitos em Inglaterra (proxima etapa) já serão os melhores do mundo. Apostam?
... isso nao invalida estas merecidas criticas no desempenho na Escocia, e talvez mais à constituição da equipa. Na minha modesta opinião seria de apostar em renovar uma forte equipa de sevens a partir dos jovens sub21, se possivel com jogadores de varias equipas do primeiro escalão e nao concentrar jogadores quase de uma equipa (CDUL).

Quanto ao comportamento do cdul e do évora... eu já vi isso com um presidente do montemor (entrar no campo a gritar com arbitro), já vi isso com dirigentes do cascais e cdul a entrarem em confronto verbal com o publico, já vi isso em técnicos do cdup e belenenses com dedo em riste para o árbitro... AINDA ASSIM É MAIS VERGONHOSO QUANDO SAO TÉCNICOS E DIRIGENTES A INCENTIVAREM ESTES COMPORTAMENTOS! o público não tem a culpa toda, apenas faz parte da festa.

Anónimo disse...

Volta Pedro Netto, estás perdoado.

Anónimo disse...

Quantos aos sevens... por perderem agora uns pontitos em Glasgow (ultima etapa) já são os piores do mundo. Apostam? Nem sequer é preciso apostar. Quem fez o ultimo post é dos tais que todos conhecemos. Vi-o a arrotar postas de pescada num jantar à dias.

José lopes disse...

Qual festa?

Anónimo disse...

já vale tudo!!!

Anónimo disse...

Atendendo ao nivel actual dos nossos 7s não dá para perceber qual a mais valia que o actual treinador trouxe à nossa selecção.

Anónimo disse...

Anónimo7 de Maio de 2012 09:55 Viste ou ouviste? O Netto deve poder opinar , tal como tu. E não me conheces, nem vais conhecer. Mais importante, viste o torneio? Viste como jogamos?