13 de maio de 2012

AO SEGUNDO DIA OS LINCES DÃO UM AR DA SUA GRAÇA

PORTUGAL PERDE NA BOLA DE JOGO COM O PAÍS DE GALES, por 26-28, e termina a participação no Londres 7's recuperando parte do seu crédito junto de quem acompanha a modalidade.
Lamentavelmente não conseguimos acompanhar o jogo, nem os respetivos comentários - de Starmer Smith e Hastings - devido a uma arreliadora falha de energia e internet.
De qualquer forma outros comentários fazem-nos acreditar que a honra dos Linces foi, pelo menos parcialmente, resgatada...
Entretanto as Raposas perderam a final da Bowl frente a China por 5-43.
Fique com a ficha do jogo, e nós voltaremos mais tarde com o comentário e resultados finais.




PORTUGAL VENCE RÚSSIA POR 24-17 e garante um lugar nas meias finais da Bowl, ao modificar o seu estilo na segunda parte do encontro.
Na verdade, depois de terem insistido constantemente na busca do contato físico - e perdendo a bola cada vez que o fizeram! - os portugueses, com a entrada de Diogo Miranda alteraram essa atitude e foram à procura de outras soluções, o que conseguiram com dois grubbers de grande qualidade, nas costas da linha de defesa russa, e que resultaram nos dois ensaios que acabaram por dar a vitória a Portugal.
Ou seja, a matéria humana está lá, agora é necessário saber tirar dela o melhor proveito.
Fique com a ficha do jogo e aguarde pela meia final, contra o País de Gales, às 14,04 h.

10 comentários:

Anónimo disse...

Portugal 26 - 28 Gales.

Anónimo disse...

que azar agora na derrota frente ao País de Gales... falhamos a conversação do último ensaio com a bola caprichosamente a bater no poste e o País de Gales vence-nos o jogo na última jogada da partida! grande jogo do Francisco Vieira de Almeida...

Anónimo disse...

jogão do Francisco Vieira de Almeida!!

Adérito voltou a enterrar a equipa...não acerta uma placagem!!

Anónimo disse...

totalmente de acordo com o ultimo comentario. nao percebo como e que um jogador c aquele cabedal nao e capaz de mais. nao acerta uma placagem..parece que tem medo

Anónimo disse...

Espero que no circuito nacional de sevens os responsáveis da federação estejam atentos e alargem a base de recrutamento . Há jogadores com enorme potencial noutros clubes que nao o GDD, Belém e CDUL.

Anónimo disse...

Vai haver campeonato de Sevens em Junho ? Será uma espécie de circuito entre amigos e disponíveis.

Anónimo disse...

E foi assim mesmo, ao segundo dia a Selecção Nacional transfigurou-se e apareceu com outra disposição, com outra atitude!
Mas, a vitória contra a Rússia apenas surgiu fruto de pontapés, para trás da linha defensiva pois Portugal praticamente não conseguir ganhar uma única vez a linha de vantagem.
Com o País de Gales, os muitos portugueses que, como eu, estavam nas bancadas e não se cansaram de apoiar a equipa, a vitória esteve prestes a acontecer, não fossem os erros defensivos de palmatória: lentos a subir na linha de defesa e falhas de placagem gritantes!
Esperava-se mais, esperava-se melhor!Equipas como a Espanha, a França, a Escócia e o País de Gales a quem se ganhava com naturalidade hoje começam a ser um problema!
Para o ano, como equipa residente no Circuito Mundial vai ser a doer, muitas horas de vôo, longe da família, noites de hotel, jogar e partir, parafraseando o Abrunhosa, pelo que há que preparar as coisas com pés e cabeça, melhor os índices e sobretudo... trabalhar as mentes!
Vamos acreditar! Os adeptos merecem e o país também
Prior do Crato

Anónimo disse...

Como outro aqui , gostaríamos como atento que é , quem são esses nomes que povoam no rug by em Portugal que podem jogar , fale em nomes , e não mande atordoadas para o ar.

Anónimo disse...

Já percebi porque é que estamos no circuito mundial: a IRB precisava de um "bobo da corte"!!

Anónimo disse...

Ou seja: Masculinos, outrora estrelas dos torneios internacionais e que agora vão fazer todo o WCR7's, não vão além da meia-final Bowl. Femininos, com um orçamento de 1/10 e apenas com um jogo particular de preperação, vão à Final Bowl... Tá certo... Não abram os olhos, não!