18 de fevereiro de 2012

RESULTADOS DA TAÇA DE PORTUGAL CONFORME OS JOGOS VÃO ACABANDO

TAÇA DE PORTUGAL
AGRONOMIA 35-21 ACADÉMICA
TROFÉU PLATE
CDUL 52-12 BENFICA
TROFÉU BOWL
CRAV 48-5 ÉVORA
TROFÉU SHIELD
MONTEMOR 19-26 SANTARÉM
FEMININO DE XV
BENFICA 27-0 AGRÁRIA
FEMININO DE VII
BOAVISTA VENCEU TRIÂNGULAR COM DUAS VITÓRIAS

21 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

E pronto, mais um fim de semana com muitos jogos de rugby! Mas a coisa não tá fácil: a Agrária Feminina, sem recurso às dentadas do costume e a jogar rugby de 15, afinal revela-se uma equipa banal, fraquinha!
Depois, temos os casos - aguarda-se o desfecho da expulsão do capitão da seleção no jogo contra os ingleses e, já agora, o inquérito ao preparador físico e ao adjunto! Ou vai ser tudo abafado e fica no segredo dos deuses?
Outra é a da utilização de um jogador castigado a jogar por uma das seleções dos mais novos, num jogo contra Espanha e, pasme-se, com um nome falso! Parece que a equipa técnica (mas não o manager, e porquê) foi corrida! Mas, não faltará aqui apurar responsabilidade disciplinar, castigar quem tiver de ser castigado e tornar público o caso, para que sirva de exemplo e se acabe com estes secretismos. Não era merecedor, digo eu, que não sou de cá,de um comunicado da FPR aos clubes a informar da decisão, para que não haja exceções e se puna exemplarmente os prevaricadores?
Depois, parece que num jogo entre CDUL e Évora houve pancadaria da forte e feia, com todos os jogadores, familiares e amigos dentro de capo a distribuir «fruta». Mais uma, que se aguarda o desfecho.
A pergunta que fica é: são estes os valores do rugby, os exemplos com que queremos formar as gerações mais novas?
Veremos, a curiosidade é enorme.

Anónimo disse...

Não sabes que o exemplo vem de cima ? O actual presidente também tem um castigo que ninguém sabe se cumpriu , além de ter sido eleito . Os valores que apregoam no RUGBY estão adulterados por vaidade das pessoas que deviam ter responsabilidade. Vejam exemplos noutros países do RUGBY

Anónimo disse...

Comentários de rugby, não há?

Anónimo disse...

Esta Taça de Portugal não representa a verdade desportiva , como nos anos anteriores , os agronomos podem estar contentes , mas quando as equipas todas não podem jogar com os seus melhores jogadores nos respectivos jogos e estes jogam , onde está a verdade desportiva ???

Anónimo disse...

ha granda oeiras... 2 vitorias... desta vez foi o FCT a ficar para trás...

Unknown disse...

Perdemos a Taça de Portugal, mas não perdemos a dignidade. Os Pretos demonstraram mais uma vez que são um marco na história do Rugby Nacional. Ambiente lindo no Estádio Nacional. O palco correcto para uma final como esta. Desporto não é apenas o futebol, que faz girar milhões e enche os bolsos de alguns. Que se olhe com olhos de ver para estes rapazes que sem ganhar tusto dão corpo e alma pelo desporto que elegeram como o seu. A todos, o meu bem hajam por terem proporcionado uma tarde bela de desporto pleno e puro.

Anónimo disse...

Nào ganham tusto ? Por onde tens andado ?

Jose Silva disse...

mas este post nem fala no Oeiras...

Anónimo disse...

Os bifes da AAC jogam por amor à camisola? Digam-me onde há mais para os ir buscar para o meu clube....

Eheh! É carnaval e ninguém leva a mal :)

Anónimo disse...

Os estrangeiros que jogam nos clubes portugueses, nomeadamente a meia dúzia que joga na Académica, não ganham nada?!!!

Pode esclarecer-me?

Pedro S. Martins

Anónimo disse...

gostava de saber qual o escalão que jogou com espanha , quem jogou com nome falso , que equipa técnica foi corrida , gostava que acabassem os boatos e só publicassem casos confirmados e certos , já chega de intrigas e mal dizer de tudo e de todos ,queremos saber algo sobre rugby e o que se publica começa = "parece" existe uma palavra no rugby = ATITUDE que quer dizer tudo o que de bom existe no rugby , antes de falarem tenham ATITUDE.

Unknown disse...

Meu amigo, se é que posso chamar~lhe assim, refiro-me concretamente aos jogadores nacionais que são o cerne do 15 da Académica. São os que aqui estão 365 dias por ano até ao arrumar das botas... para bom entendedor....

Anónimo disse...

Acho interessante que agora nos ataquem porque jogamos contra equipas que metem jogadores na selecção, e que estão desfalcados etc etc etc... se não é das calças é das cuecas... arranjam sempre alguma coisa para denegrir e minimizar o impacto das nossas conquistas e do nosso dresempenho... mesmo perdendo, como foi o caso, não deixam de nos mandar umas dentadas valentes.... até os estrangeiros já são chamados á baila, como se vê nalguns blogues. Deixem a Acad´+emica ser quem é, com a sua mística, com o seu valor e com o seu papel importante no panorama do rugby nacional. Viva a Académica.

Anónimo disse...

Quem com ferros mata, com ferros morre. O que se diz da Acadêmica agora foi o que eles durante uma década disseram dos clubes de Lisboa. Andas muito esquecido, ou chegaste á pouco ao rugby. Facciosismo sim, mas com alguma moderação. Pensa nos teus sub-21 que não jogam por causa da brigada estrangeira.

Anónimo disse...

Lérias... conversa de mau perdedor??? Costuma dizer-se que quem com ferros mata com ferros morre... e não sei quem andará esquecido. Quanto ao ter chegado à pouco tempo ao rugby, duvido que andes cá á mais tempo do que eu. E ser faccioso é coisa que não sou. Agora não arranjo desculpas por tudo e por nada, como está a verificar-se nalguns destes comentários. E não podes querer que as regras mudem e se alterem apenas porque te da geito.

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao Santarém pela espectacular prestação que está a fazer este ano ! E viva o Ribatejo

Anónimo disse...

equipe técnica da selecção sub 19 corrida por terem utilizado um jogador da Académica (2ª linha se não me engano) que se encontrava suspenso e portanto impedido de jogar. Mas o mais escandaloso é que ainda tentaram encobrir este facto. Já agora pergunta-se quando sairá o castigo do capitão da selecção nacional de seniores, e o porque deste jogador ter viajado com comitiva para Geórgia.

Anónimo disse...

A IRB mandou uma carta para ele jogar..

Anónimo disse...

Seria bom se chamassem os bois pelos nomes... afinal quem foi corrido e por causa de quem? Por favor deixem-se de mistérios e sejam directos. Pelo menos ficamos todos a saber. Nem todos vivemos à sombra do elenco federativo.