22 de fevereiro de 2012

SEGUNDONA - ONDE ESTÁ A UTAD?

DEPOIS DE CONSEGUIR A QUALIFICAÇÃO PARA A FASE FINAL, com uma vitória sobre o Famalicão, a UTAD não teve força na semana passada para vencer o confronto com os famalicenses (6-26), nem para derrotar, em casa esta semana, a Agrária (10-15).

E acaba por não ter conseguido melhor que o bónus defensivo deste último jogo, gracas a um ensaio de penalidade obtido no finalizar do encontro.


O Famalicão que começou a Fase Final muito bem, já não esteve no seu melhor frente à Bairrada, e regressou da viagem a Moita da Anadia, com uma derrota por 22-17, e a consolação do bónus defensivo.

Já o seu adversário deste fim de semana recuperou da derrota na primeira jornada frente à Agrária por 32-10, e conseguiu agora não apenas a vitória, mas também o bónus de ataque.

Quem não deixou os seus pergaminhos por mãos alheias foi a Agrária, que soma duas vitórias em dois jogos, uma das quais com ponto de bónus de ataque, e segue isolada na cabeça da tabela classificativa.

Jogos da próxima jornada da Zona Norte/Centro
UTAD- Bairrada, Famalicão-Agrária
Favoritismo para as equipas do Centro


Na Zona Sul/Lisboa o Oeiras registou a segunda vitória seguida, desta vez sobre a FCT por 16-7, depois de na semana passada ter vencido o São Miguel por 12-6 ou 12-3, ainda não sabemos com que resultado vamos ficar.

Na verdade os homens de Oeiras afirmam que o resultado foi 12-3, mas o resultado oficial apresentado pela FPR mantém-se sem alteração nos 12-6, o que dá um ponto de bónus aos buldogues..

A FCT ainda não recuperou da derrota sofrida para a Taça de Portugal no dia da primeira jornada - por isso foi adiado o jogo Loulé-FCT - e nem o bónus defensivo conseguiu garantir.

O São Miguel voltou a perder, desta feita em Loulé por 29-7, enquanto a equipa algarvia, mesmo com um jogo em atraso, segue no segundo posto classificativo, atrás do Oeiras, com quem vai jogar na próxima jornada.

Jogos da próxima jornada da Zona Sul/Lisboa
Oeiras-Loulé, São Miguel-FCT
Favoritismo para as equipas do Sul, pese embora o mau início da FCT

Sem comentários: