Na terceira posição ficou a Inglaterra, depois de vencer Samoa por 21-12, e ultrapassando a África do Sul no ranking geral da competição.
Agora isolada no primeiro lugar do ranking, a Nova Zelândia esteve perfeita em Wellington, para delírio do público que prestigiou o evento, e derrotou sucessivamente a França (22-7) e a Inglaterra (17-12), antes de brilhar na final.
No segundo degrau do Torneio (a Plate) a África do Sul lambeu um pouco das suas feridas e bateu Tonga na final por 24-0, mantendo-se no quarteto da frente das Séries, mas agora atrás da Inglaterra.
Quem esteve muito bem no segundo dia foi o Quénia, que ficou com a Bowl vencendo a Austrália na final por 12-7. Note-se que o Quénia bateu os Wallabies duas vezes neste fim de semana, já que ontem também tinha vencido, então por 35-10.
Para a Shield - a menos importante das competições do Torneio - a Escócia impôs-se às Ilhas Cook e venceu por 19-17, mas o que vai mesmo ficar na história deste Torneio foram as vitórias do Quénia sobre os australianos, e a passagem aos quartos de final da Cup de Canadá e Tonga.
Segue-se agora a etapa de Los Angeles, em que Portugal também não participa, com o regresso do Brasil a estes palcos, de que está arredado desde 2003.
Veja o quadro dos resultados das finais, e o ranking geral após a etapa:
Sem comentários:
Enviar um comentário