13 de fevereiro de 2012

SAMOA VENCE EM LAS VEGAS

SAMOA CONSEGUE PRIMEIRA FINAL DA ÉPOCA e vence a Nova Zelândia por 26-19, com um ensaio conseguido mesmo no final do jogo.

 Samoa começou melhor e rapidamente se adiantou no marcador, saindo para o intervalo na frente por 12-5, que foi reforçado, logo no início do segundo tempo, com mais um ensaio transformado.


 Com 19-5 no bolso, a história do jogo parecia escrita, mas a Nova Zelândia reagiu e conseguiu igualar aos 9 minutos e 46 segundos.

Quando tudo se encaminhava para o prolongamento, com morte súbita, os samoanos conservaram a bola viva e acabaram por marcar o ensaio da vitória já depois da buzina ter soado.

Com esta vitória Samoa vem deitar alguma lenha na fogueira do título, já que se aproximou perigosamente do segundo e terceiro classificados na geral – África do Sul e Inglaterra – e este grupo de três equipas ameaçam ainda o duo da frente, composto por Nova Zelândia e Fiji.

Para o terceiro lugar as Fiji bateram a África do Sul por 21-15, mantendo o segundo lugar da geral.

A Argentina que tem andado meia desaparecida dos primeiros lugares, conseguiu desta vez vez chegar à final da Plate, deixando no caminho a Inglaterra, mas baqueando no jogo derradeiro perante um Quénia que impressionou pela positiva, nesta sua primeira entrada no grupo dos oito melhores.

O Canadá continua a deixar uma boa impressão, e venceu a Bowl, derrotando na final a Austrália por 19-17, enquanto para a Shield a França derrotou a Escócia por 22-7.

 Sem qualquer surpresa Brasil e Uruguai não conseguiram nenhuma vitória, fruto evidente da sua menor experiência face aos restantes competidores do final de semana.

Fique com os quadros dos resultados e o ranking global das Séries:




Foto: IRB/Martin Seras Lima

Sem comentários: