3 de fevereiro de 2012

HISTÓRIA DE PIRATAS E BRUXAS

MENINAS, SE VOCÊS NÃO CONHECEM AMELAND, nem ouviram falar na bruxa de Rixt van het Oerd, o melhor é começarem a habituar-se a estes nomes!

E não pensem que a principal razão seja uma semana de férias numa das ilhas que protejem a Holanda das agruras do Mar do Norte, mas que no verão se enche de turistas e se transforma num pequeno paraíso – em que se inclui um Torneio de Beach Rugby!


A verdade é que existe uma forte possibilidade de que a primeira etapa do Campeonato Europeu Feminino de Sevens seja disputado nesta ilha, e não em Amsterdão como até agora tem sido anunciado.

Beneficiando do facto da Ilha estar cheia de turistas naquela época do ano, a Federação Holandesa tenta, em conjunto com o Município local, entrar em acordo para juntar mais este evento às festividades locais.

O Torneio seria disputado no pequeno e acolhedor campo do Geel Wit, um pequeno clube de futebol que mantém em actividade três equipas de seniores, outras três de juniores e sete das categorias de base.

E fiquem também sabendo que a população local – agora de 3.400 pacíficos cidadãos que se ocupam dos turistas veraneantes – foi há cerca de 500 anos, composta apenas de piratas e bandidos...

Por isso, meninas, tratem de se informar sobre o local e suas lendas, começando pela da bruxa de Rixt van Oerd, que continua a assombrar a Ilha nas noites de temporal...

Sem comentários: