19 de fevereiro de 2012

AGRONOMIA VENCE TAÇA


AGRONOMIA VENCE QUARTA TAÇA CONSECUTIVA E IGUALA BENFICA no topo da lista dos vencedores da competição.

Com uma vitória por 35-21 que acabou por ser mais fácil do que se podia imaginar - os três ensaios conseguidos antes dos pretos terem tido tempo de reagir marcou o curso do jogo - Agronomia conseguiu o feito inédito de vencer a prova quatro anos seguidos, deixando para trás Benfica, Cascais e Académica (e ela própria...) com três vitórias consecutivas.

Na contagem geral da prova, Agronomia igualou o Benfica com nove viórias, deixando Direito com sete e CDUL e Académica com seis.

Ontem, no Estádio Nacional, Agronomia - note-se que na equipa apenas milita um jogador estrangeiro - não teve dificuldade em vencer a Académica, que entrou adormecida no jogo e que, quando acordou, o filme já tinha rodado...

O pé afinado de Manuel Murteira, e os ensaios de Bernardo Marques, Manuel Dentinho e Bernardo Campelo, levaram o marcador a 22-0 ainda a primeira parte ia a meio.

Só então a Académica conseguiu reagir, e David Wellignton marcou um ensaio, transformado por Francisco Serra, antes do intervalo.

Melhor no segundo tempo, a equipa de Coimbra deu a impressão de ainda ser capaz de recuperar o atraso, marcando novo ensaio, agora por Sérgio Franco, o melhor marcador de ensaios da DH, com Francisco Serra a transformar de novo.

Com o resultado em 22-14, o jogo parecia relançado, mas os agrónomos foram controlando os acontecimentos e Manuel Murteira através de uma penalidade, e Martins Hoffman com um ensaio
que Murteira transformou, repuseram a verdade sobre quem controlava as operações.

Um ensaio e respectiva transformação, por Francisco Serra, já no finalizar do jogo deu ao resultado uma maior verdade, e, pese embora a derrota, serve de algum consolo a quem começou a perder daquela maneira...

Foto: António Lamas

Sem comentários: