27 de fevereiro de 2012

SUB-16 CHEGA A FASE DECISIVA

A ÚLTIMA JORNADA DA FASE DE APURAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL SUB-16, como já se previa, nada veio alterar na classificação final.

No computo geral foi uma primeira fase muito bem disputada e bastante equilibrada entre os seis primeiros. Bons jogos , bons jogadores , bons treinadores. Em relação á arbitragem no geral foi positiva. Deixo apenas uma sugestão: Porque não trios completos de arbitragem para os jogos da Final Four ???


Mas vamos á jornada:
Sábado no primeiro jogo da ronda , o Belenenses recebia o líder e vencedor desta primeira fase. O Cascais dominou territorialmente o jogo mas a vitória sorriu aos azuis, que, com todo o mérito, aproveitaram o numero excessivo de faltas e erros defensivos da equipa da linha. Resultado final 20 – 19.

Ao mesmo tempo jogava-se o Agronomia – Évora. Um jogo sem história em que os agrónomos venceram por 74 – 0.
CDUL deslocou-se a Santarem para defrontar a equipa local, em mais um jogo sem importância para a classificação final, que os universitários venceram por 38 – 10.

Em Coimbra num jogo sempre bem disputado e duro , os pretos receberam e venceram o CDUP por 50 – 7 , ficando assim a Académica no segundo lugar.
No jogo que encerrava a jornada e esta primeira fase , o Direito deslocou-se ás Olaias para defrontar o Técnico. Os advogados precisavam da vitória e facilmente a conseguiram. Resultado final 5 – 44.

Segue-se já no próximo fim de semana os jogos da Final Four, que relembro serem apenas a uma volta.

Sendo assim teremos os seguintes jogos, com a inclusão das duas primeiras classificadas do Grupo B, St, Julians e Lousã, que irão disputar os últimos quatro lugares da classificação geral, e o acesso ao Grupo A, ou manutenção no Grupo B da próxima época:
1º ao 4º lugar:
G.D.S. Cascais vs A.E.I.S Agronomia
A.A. Coimbra vs G.D. Direito
5º ao 8º lugar
C.F. Belenenses vs C.D.U.P.
C.D.U.L. vs R.C. Santarém
9º ao 12º lugar
C.R. Évora vs St Julian´s
C.R. Técnico vs R.C. Lousã


Texto: Zé Campese

Sem comentários: