2 de fevereiro de 2012

LOUSADA RECUPERA LUGAR A QUE TEM DIREITO

DEPOIS DE TER SIDO AFASTADO DO SORTEIO DA SEGUNDONA, o Lousada recupera o seu lugar, com a publicação, há poucas horas de um novo sorteio elaborado pela FPR, sem a presença dos clubes.

Esta história conta-se em poucas palavras: o Regulamento do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, apenas considera a participação de seis equipas na fase final dos não apurados, no conjunto das Zonas Norte e Centro.


Acontece que a Zona Norte teve a participação de seis e não cinco equipas na primeira fase, o que deixou quatro equipas não apuradas, e não três, como o tal Regulamento previa.

Então, quando foi feito o sorteio da fase final, a sexta equipa da referida zona foi, simplesmente esquecida....o sorteio realizou-se, foi devidamente anunciado, e o Lousada estava fora das competições!

Claro que o clube não podia ficar satisfeito e reclamou junto da FPR e do seu Presidente, e agora há pouco, foi colocada no site da FPR uma pequena notícia com um novo sorteio, agora já considerando a participação do Lousada.

O que é estranho é que a publicação referida não seja acompanhada de nenhuma nota explicativa, que pudesse elucidar os interessados do que se passou. Simplesmente se publica um documento que anula outro, sem uma palavra sem uma justificação, prática que sendo embora prática corrente da FPr, não é por isso que passa a estar correta - o mal não é errar (isso acontece com qualquer pessoa), o mal é tentar fazer passar o errado por certo, como se o fato de não se falar do assunto, fizesse com que ele deixasse de existir.

Fique com o novo calendário da Zona Norte/Centro dos Não Apurados da Fase Final da 2ª Divisão.