29 de fevereiro de 2012

RAPOSAS LUSITANAS EM LONDRES

A SELEÇÃO PORTUGUESA FEMININA DE SEVENS deve participar no terceiro Torneio Internacional patrocinado pela IRB, que se disputará em Londres, simultaneamente com o London 7's das SWS masculinas.

O convite que foi feito à nossa seleção foi também dirigido à Austrália (atual campeã do Mundo de 7's), ao Canadá (vencedora do Dubai 7's), à Rússia (organizadora do Mundial 2013), Estados Unidos, Holanda, Brasil, China, Cazaquistão, França, África do Sul e, claro, Inglaterra, como organizadora do Torneio.


Note-se que em Março, em Hong Kong, decorrerá o segundo Torneio sancionado pela IRB, com a participação da Austrália, Inglaterra, Espanha, Holanda, Rússia, Canadá, E.U.A., Brasil, China, Japão, Tunísia e Hong Kong.

Estes Torneios organizados em paralelo com as Sevens World Series, são a base das futuras séries femininas, que a IRB pretende organizar já a partir da época 2012-13, e os convites para participação no evento deverão ter em conta não apenas os resultados obtidos nestes três Torneios da época 2011-12, mas também de outros Torneios, como por exemplo o Europeu feminino organizado pela FIRA.

Mas por enquanto nada se sabe de concreto, estando tudo ainda no segredo dos deuses da IRB...

Felizmente algumas coisas vão sendo tornadas públicas, e você pode saber mais ao ler o ScrumQuenns, um dos sites com mais informação sobre o rugby feminino, no mundo.

Foto: IRB

3 comentários:

Anónimo disse...

A confirmar-se a participação será uma excelente notícia para Portugal e para as atletas que, com muito esforço e fracas condições lá vão levando a água ao seu moínho.
O convite não será certamente devido à atenção que os dirigentes máximos da modalidade dedicam ao setor feminino, muito menos às campanhas saloias de «promoção» do rugby feminino!
Será também uma boa altura de renovar a seleção e mandar arrumar as botas a umas quantas trintonas que andam por lá ou outras que depois de longas paragens parece que voltam a ter lugar cativo. Há por aí, segundo me chegam notícias, de muito sangue novo de qualidade prometedora. A ver vamos, como diz um amigo meu.

Anónimo disse...

As lamentações do costume

Anónimo disse...

Boa noticia. Infelizmente as coisas boas ninguém comenta. Parabéns as jogadoras, treinadores e dirigentes,