13 de fevereiro de 2012

ACADÉMICA E AGRONOMIA NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

CATORZE ANOS DEPOIS ACADÉMICA E AGRONOMIA VOLTAM A ENCONTRAR-SE na final da Taça de Portugal, e esta é a oportunidade que os estudantes de Coimbra vinham esperando, para igualarem Direito com sete vitórias na prova, e se aproximarem de Agronomia, que conta com oito conquistas.

Isolado na frente, com nove Taças na prateleira, segue o Benfica, mas as suas últimas conquistas remontam à primeira metade da década de oitenta.


A propósito dos resultados da Taça, pode ver a nossa página dedicada ao Histórico da Competição e aproveitamos a ocasião para lançar um apelo a quem jogou ou assistiu, ou de qualquer forma tem conhecimento, do que se passou em 1991, numa final de que a única indicação que temos é ter sido vencida pelo Cascais - não sabemos com quem jogou, nem qual o resultado.

Qualquer informação será devidamente apreciada.

Na Tapada Agronomia recebeu e venceu o Belenenses (25-23), confirmando as vitórias obtidas na Divisão de Honra, e vai lutar pela quarta vitória consecutiva na prova, depois de ter vencido o Belenenses em 2009, o CDUL em 2010 e o Direito em 2011.

Recorde-se que se tal vier a acontecer, será a primeira vez que uma equipa consegue tal feito, pois até agora o melhor que foi conseguido foram séries de três vitórias consecutivas, obtidas por Benfica (1983-85), Cascais (1991-93), Académica (1995-97) e Agronomia por duas vezes (1998-2000 e 2009-2011).

Para servir de referência, em 1998 Agronomia venceu a Académica por 33-15.

Em Monsanto a Académica visitou e venceu o Direito, conseguindo garantir a sua décima primeira presença numa final da Taça. Para os troféus complementares o Benfica vai receber o CDUL (Plate) - o jogo não será CDUP-CDUL, como indicado no site da FPR, ver recorte em baixo - o Évora recebe o CRAV (Bowl) e o Montemor recebe o Santarém (Shield), em horários ainda não definidos, mas que deverão ser todos realizados no próximo fim de semana.

Foto: CRAV


Recorte site FPR 20120213 - 12;45h

Sem comentários: