6 de fevereiro de 2012

SUB-16 - DIREITO VENCE CASCAIS

Analisando a 16ª Jornada do Campeonato Nacional , nada mudou na tabela classificativa. O destaque vai para a primeira derrota do Cascais.

Mas vamos á jornada.

Com o grosso dos jogos ao Sábado o Belenenses recebeu e venceu o Santarém por claros 88 – 0 , conseguindo assim a vitória com ponto de bónus, mantendo-se na luta por um lugar na final four.


Na Cidade Universitária o CDUL recebeu a Agronomia, e os agrónomos, depois de algumas derrotas, precisavam de vencer se possível com ponto de bónus.
 Foi um jogo equilibrado na primeira parte, mas no fim os jogadores da Tapada levaram a melhor e venceram por 8 – 27.

Entretanto nas Olaias o CDUP visitou o Técnico, que precisava da vitória para fugir ao último lugar da tabela, mas a equipa do Porto, com a sua garra habitual, venceu com ponto de bónus por 10 – 22.

Em Coimbra nada há a dizer visto o Évora não ter comparecido, arrecadando assim os estudantes a respectiva vitória, com ponto de bónus.

Domingo em Monsanto , o Direito recebeu o Cascais no jogo da Jornada.
Visto a Agronomia e Belenenses já terem ganho os seus respectivos jogos, os advogados precisavam desesperadamente da vitória, para se manterem na luta por um lugar da final four.
Venceram por claros 32 – 5, uma formação da linha completamente irreconhecível e apática, perante a admiração de todo o público que se deslocou a Monsanto.

Como disse no inicio desta crónica, nada se alterou nos quatro primeiros classificados. Aguardamos com muita curiosidade a 17ª Jornada, onde na minha opinião se irá decidir quem são os quatro finalistas.
Destaco o Agronomia – Direito, em que não só esta em causa a luta por um lugar na final four mas também a luta pelo terceiro lugar, e o CDUP – Belenenses com os azuis a morderem os calcanhares aos outros dois emblemas de Lisboa.

Texto: Zé Campese