17 de abril de 2017

CANADÁ VENCE EM SINGAPURA BATENDO OS EAGLES NA FINAL

Canadá vence Singapura Sevens ao bater na final os Estado Unidos por 26-19, naquela que foi a sua primeira vitória num Torneio do Circuito Mundial, ao fim de 140 participações!

Presentes no jogo os dois mais improváveis finalistas entre os apurados para os quartos de final, que deixaram para trás, entre eles, Fiji, Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra!


No primeiro dia tanto os canucks como os eagles conseguiram o apuramento na segunda posição do seu grupo, tendo os canadenses perdido com as Fiji (7-35) e os americanos com os neozelandeses (14-21), mas no segundo dia, invertendo-se os adversários, o Canadá bateu a Nova Zelândia por 26-11, e os Estados Unidos derrotaram as Fiji por 24-19.

Nas meias finais os Estados Unidos bateram por impressionantes 40-7 a Austrália, e o Canadá superiorizou-se à Inglaterra por 17-5, resultados que mostram claramente o que as duas equipas evoluíram nos últimos anos.

Quanto aos outros quarto finalistas, nas meias finais do 5º lugar, as Fiji foram eliminadas pela África do Sul (14-19) , e o Quénia foi afastado pela Nova Zelândia (21-24), e estas duas equipas discutiram o referido 5º lugar, saindo vencedora a Nova Zelândia, que derrotou a África do Sul por 17-12, e finalmente, para o 3º lugar a Inglaterra venceu a Austrália por 14-12.

Enquanto isso, para os lugares da parte de baixo da classificação o Japão e Hong Kong ficaram nos dois últimos degraus, enquanto a Argentina bateu a Rússia para o 13º lugar (40-19), França e Samoa ficaram pela 11ª posição, e o País de Gales bateu a Escócia por 24-12 no jogo do Trophy (9º lugar).

A dois torneios do final do Circuito - Paris e Londres - a classificação geral é a seguinte:


Sem comentários: