1 de abril de 2017

PORTUGAL VENCE EUROPEU DE SUB-20

Portugal sagrou-se campeão da Europa de Sub-20 ao bater hoje a Espanha por 12-7, na final disputada em Bucareste, numa partida em que os Lobitos marcaram logo no início, para repetirem o feito bem no fim do encontro.

Depois de obter um ensaio através de José Cabral e respetiva transformação por Jorge Abecassis logo ao segundo minuto de jogo, Portugal manteve a sua área inviolável durante todo o primeiro tempo, chegando o intervalo com 7-0 favoráveis a Portugal.


No segundo tempo os espanhóis conseguiram chegar ao empate a meio da segunda parte, mas mesmo ao chegar o fim do encontro José Sarmento - que entrou no jogo no início do segunda tempo - marcou o ensaio da vitória e do título!

Com esta vitória Portugal ganhou o acesso ao World Rugby U-20 Trophy, que tem o pontapé de saída marcado para 29 de Agosto em Montevidéu, no Uruguai, com jogos nos dias 2 e 6 de Setembro, com a final a ser disputada a 10 de Setembro.

O World Trophy será disputado por oito equipas, das quais falta apenas conhecer o representante da América do Norte, estando já definidos os restantes sete participantes, que serão o Uruguai (país organizador e vencedor do Campeonato Sul-americano), o Japão (despromovido do World Rugby U-20 Championship do anos passado), o Chile (segundo classificado da América do Sul), Hong Kong (Ásia), Namíbia (África), Fiji (Oceania) e Portugal (Europa).

Fique com o boletim do jogo e o quadro completo dos resultados


Foto: Rugby Europe

1 comentário:

Anónimo disse...

QUem marcou o segundo ensaio foi o Balula do Belem!

Um abrç