4 de abril de 2017

LOULÉ DERROTADO EM ELVAS CORRE O RISCO DE PERDER LIDERANÇA

Num fim de semana com apenas três jogos da Segundona o destaque vai por inteiro para a vitória do Elvas por 31-11 sobre o Loulé, que fica em risco de perder a liderança, embora tenha o apuramento garantido para as meias finais do campeonato.

O Elvas desforrou-se assim da derrota sofrida em Janeiro no Algarve, e com mais um jogo por realizar e um melhor saldo de pontos entre marcados e sofridos, em relação ao Loulé, pode subir ao topo da classificação.


Na outra partida da Zona Sul/Lisboa o IP Tomar derrotou a FC Tecnologia por 22-8 e pode vir a incomodar o Belas, com quem ainda vai jogar, na terceira posição da tabela, enquanto a FCT continua na penúltima posição apenas com mais um ponto que o Ubuntu.

Na Zona Norte/Centro apenas se realizou o jogo em atraso entre o Guimarães e o Núcleo de Rugby da Lousã, que os vimaranenses venceram por 42-18, consolidando a sua primeira posição da tabela, e garantindo desde já a passagem às meias finais, embora matematicamente ainda possa perder a liderança para a Agrária.

No entanto com dois jogos por realizar - contra o Famalicão e a Agrária - é natural que o Guimarães consiga assegurar o primeiro lugar final na competição, da mesma forma que os charruas - que ainda vão defrontar o Guimarães, o NR Lousã e o Famalicão - devem conseguir manter o lugar nas meias finais da prova.

ELVAS 31-11 LOULÉ (4-1)
Realizou-se no passado domingo no estádio Municipal de atletismo em Elvas, mais um jornada do campeonato nacional da 2ª divisão Zona Sul/Lisboa.

Jogo entre 1º e 2º classificado, que não defraudou os muitos espetadores que se deslocaram ao
estádio. 
Nem sempre bem jogado, mas com muita intensidade, muito equilíbrio, muita tensão e que demonstra o crescimento que a jovem equipa elvense tem demonstrado ao longo da época.

Inicio de jogo muito tático por parte das 2 equipas, e com ligeiro ascendente do Loulé nesta fase do jogo. A equipa visitante através de 1 penalidade adiantou-se no marcador por 0-3.

O RCE respondeu igualmente por uma penalidade colocando o empate 3-3. 
O jogo estava muito equilibrado mas já era equipa local a mandar no jogo. 
No entanto foi o Loulé a adiantar-se novamente no marcador através de 1 ensaio 3-8. 
 Nesta fase do jogo a equipa local já se encontrava mais confortável no terreno de jogo e numa melé a cerca de 15m da área de validação visitante, o nº 8 elvense saiu a jogar criando um ponto de fixação, que originou uma superioridade elvense e que o abertura de Elvas aproveitou para empatar 8-8. 
Com a respectiva transformação o RCE passou pela 1º vez para a frente do marcador 10-8.

Antes do intervalo o Loulé voltou a passar para a frente no marcador através de 1 penalidade 10-11.

Na 2ª parte o RCE entrou com mais agressividade e as linhas atrasadas começaram a encadear rápidas jogadas de onde surgiram 2 ensaios do 2º centro elvense, que com as respectivas conversões colocaram o resultado em 24-11.

Perto do final o Loulé reagiu, encostando a equipa elvense na sua linha de 5m, e que esteve perto de marcar ensaio, provocando inclusive uma expulsão na equipa elvense.

No entanto a equipa elvense ia defendendo com alguma dificuldade, mas conseguiu evitar o ensaio algarvio, e acabou mesmo por recuperar a posse da bola e lançar um rápido contra ataque que originou o 4º ensaio do RCE e por conseguinte, o ponto bónus que pode vir a ser importante na classificação final.

Vejam a classificação atualizada aqui.

Sem comentários: