13 de abril de 2017

CDUL GARANTE TERCEIRO LUGAR E JOGA PLAY-OFF EM CASA

Com as vitórias conseguidas por Direito sobre o Técnico por 33-23, e por Agronomia em Cascais por 43-17, advogados e agrónomos vão defrontar-se na derradeira jornada do campeonato da Divisão de Honra separados por um pequeno ponto, e o desfecho desta partida não tem como ser previsto, apenas estando garantido que serão eles a ocupar as duas primeiras posições da fase de apuramento da prova.

O Belenenses venceu o Montemor por 62-3 e igualou Cascais e Agronomia com 55 pontos na tabela, deixando por decidir na 20ª jornada, os quarto, quinto e sexto postos da classificação.
Recorde-se que a importância deste posicionamento se resume a que o terceiro e o quarto classificados jogam o play-off em casa, contra o sexto e o quinto da tabela, respectivamente.


Na última partida da 19ª jornada o CDUP foi vencer na Lousã por 53-22, embora essa vitória já não tenha sido suficiente para que os portuenses conseguissem ultrapassar a Académica na classificação.
Na verdade a Académica já garantira a sétima posição, o CDUP ficará na oitava, o Montemor na nona e a Lousã na 10ª posição, fecham a tabela.

Com estes resultados, o CDUL que folgou e por isso amealhou quatro pontos na classificação, garantiu a terceira posição com 62 pontos, não podendo mais ser alcançado pelas restantes três equipas que vão disputar o play-off e que, como se disse acima, registam todas 55 pontos na tabela.

Note-se que se aguarda a publicação do novo regulamento do campeonato para 2017-18, o que, segundo informou o site da FPR, deverá acontecer até ao final deste mês no respeito pelo que determinam os regulamentos em vigor.

Como também já foi divulgado pela FPR, na próxima época a Divisão de Honra será disputada por 12 equipas divididas em três grupos de quatro, numa primeira fase, e numa segunda fase, em dois grupos de seis equipas, o que implica que não haja despromoção entre as equipas que disputaram a prova esta época, e que os finalistas da Primeirona sejam os dois promovidos.

Quadro completo de resultados e classificação actualizada, aqui.

Sem comentários: