4 de abril de 2017

ACADÉMICA BATE DIREITO, MAS ADVOGADOS ISOLAM-SE NO COMANDO

Num final de semana marcado pela derrota dos dois primeiros - com o apuramento direto às meias finais garantido - destaque para a vitória da Académica sobre o Direito por 23-20, que embora não tenha vantagens práticas na classificação mostra que os pretos podem vir a ambicionar outros lugares no futuro próximo.

Graças ao ponto de bónus defensivo conseguido, e à derrota sem bónus sofrida por Agronomia, os advogados isolaram-se novamente no topo da classificação, embora a questão da ordem como as equipas se vão apresentar nas meias finais só deva ficar definida na derradeira jornada, quando os dois conjuntos se enfrentarem na Tapada - por troca de campo - depois de no primeiro encontro a vitória sorriu aos agrónomos, num jogo noturno em Monsanto, por 17-9.


O Belenenses derrotou Agronomia por 35-22 e a duas jornadas do fim ameaça o Técnico e o Cascais, podendo ainda conquistar o direito a disputar o play-off em casa, enquanto o Cascais foi à Lousã vencer por 12-47.

No Porto o Técnico bateu o CDUP por 23-14, embora o resultado ao intervalo fosse favorável aos portuenses por 9-8, enquanto em Montemor o CDUL venceu os mouflons por 36-18.

ACADÉMICA 23-20 DIREITO (3-2)
A Académica entrou melhor e aos 4 minutos, na sequência de uma intercepção de José Miguel, e contra ataque perfeito com penetração na defesa de Direito seguida de circulação à ponta, o pilar Maurício marca o 1º ensaio do jogo.
Aos 14 minutos novo contra ataque da Académica, após recuperação de jogo ao pé, dá o 2º ensaio e os 12-0. 
Na bola de jogo de final da 1ª parte Pedro Leal converte pontapé de penalidade e coloca o resultado em 12-3 com que se vai para intervalo.
O Direito, apesar de jogar com vento contrário no 2º tempo, entrou muito determinado e instalou-se com persistência no meio campo dos "pretos" marcando aos 45 minutos ensaio em frente aos postes (12-10).
Aos 49 e 61 minutos duas penalidades convertidas pela equipa de Coimbra e aos 52 para a de Monsanto levam o marcador aos 18-13.
Aos 66 minutos Francisco Murta fura a defesa e a Académica marca o seu 3º ensaio por Miguel Fernandes. 
Forte reação de Direito que marca ensaio transformado aos 71' colocando o resultado nos finais 23-20. 
Os lisboetas aproximaram-se ainda com perigo da área de validação da Académica mas esbarraram sempre numa defesa bem organizada. 
Justa vitória da Académica que encerra assim a época perante o seu público com uma excelente vitória sobre o campeão nacional.

Sem comentários: