26 de abril de 2017

I TORNEIO TOUCH RUGBY AGRÁRIA 2017

A Escola Superior Agrária de Coimbra, auto intitula-se como "Reserva Natural do Touch Rugby" e fazendo jus aos seu lema, no dia 13 de Maio de 2017, o Núcleo de Rugby da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra organizará a 1ª edição do Torneio Touch Rugby intitulado “I Agrária Touch Rugby 2017” a decorrer no relvado da Escola.

Este Torneio está integrado nas Comemorações dos 25 anos do Rugby Agrária e nos 130 anos da Escola Superior Agrária de Coimbra e será realizado na mais antiga Escola Agrícola Portuguesa e na Cidade Património Mundial da Humanidade.


Este é um torneio de cariz nacional, que já conta com várias equipas confirmadas desde Lisboa a Arcos de Valdevez.

O Torneio terá início às 14h e a final está prevista para as 20h.

Como é apanágio em Coimbra e no Touch Rugby a terceira parte será também um ponto alto do Torneio. Durante o jantar, que decorrerá junto ao relvado, serão entregues os prémios às equipas participantes. Um DJ convidado animará a festa.

Mas a competição decorre em vários pontos do País. Em Lisboa, disputa-se actualmente a fase final da Taça Lisboa e Arcos de Valdevez prepara a 3ª Edição do Torneio Internacional ArcosTouch, a acontecer a 24 de Junho.

O Touch Rugby, considerado como o “desporto social” atravessa uma fase de afirmação no nosso país. Para coordenar toda a actividade foi já constituída oficialmente a Associação Touch Rugby Portugal, que funcionará debaixo do “guarda chuva” da FPR a exemplo das Associações Regionais de Rugby.

Mais novidades são esperadas para breve.



Sem comentários: