14 de abril de 2017

ESPANHA VENCE EM HONG KONG E REGRESSA AO CIRCUITO MUNDIAL

Derrotando a Alemanha na final por 12-7, a Espanha ganhou o direito a regressar ao Circuito Mundial, de onde tinha saído no final de 2013-2014, ao ficar na 15ª posição da classificação final.

O jogo final foi muito equilibrado, e ao intervalo a Alemanha seguia na dianteira com 7-5 no marcado, mas aos dois minutos do segundo tempo a Espanha voltou a marcar, passando para a frente com 7-12, e o resultado não se alterou até final, numa partida plena de emoção até ao último segundo.


Na fase de grupos Espanha, Alemanha e Chile chegaram ao fim só com vitórias, com Uganda, Hong Kong e Papua Nova Guiné a ficarem nas segundas posições com duas vitórias e uma derrota.
Com apenas uma vitória, Namíbia e Uruguai foram as duas últimas seleções a chegar à fase final, mas ambas foram eliminadas logo nos quartos de final, frente a Espanha (0-33) e ao Chile (21-12) respectivamente.
Nesta fase também ficaram para trás Hong Kong, que perdeu com a Alemanha (14-7), e Uganda derrotado pela Papua por 14-10.

Nas meias finais a Espanha defrontou e venceu a Papua Nova Guiné por 21-12, enquanto a Alemanha venceu o Chile por 19-7, mostrando a superioridade das equipas europeias.
A principal decepção deste torneio de qualificação foi Tonga, que não conseguiu chegar à fase eliminatória.

Desta forma, em 2017-2018, a Espanha passa a equipa residente (core team) do Circuito Mundial, enquanto a três jornadas do fim - falta disputar os torneios de Singapura, Londres e Paris - o Japão é a pior classificada, com oito pontos de desvantagem da Rússia, o que faz pensar que na próxima temporada teremos seis equipas da Europa em 15 core teams - Inglaterra, Escócia, País de Gales, França, Rússia e Espanha.

Fiquem com os quadros classificativos da primeira fase, e os jogos da fase final do Qualificativo de Hong Kong do Circuito Mundial de sevens.




Sem comentários: