5 de abril de 2017

ÉVORA VENCE BAIRRADA E BENFICA ISOLA-SE NO SEGUNDO LUGAR

Numa jornada sem surpresas em termos de vencedores, não se pode deixar de referir o volume da vitória do Évora por 66-0 sobre o Bairrada e a marcação de 11 ensaios, que tiraram os bairradinos do segundo lugar, e ainda os 38-0 com que o Santarém derrotou o CR Técnico, registando-se que antes destes encontros apenas em quatro ocasiões deste campeonato uma das equipas não marcou qualquer ponto de jogo.

O Santarém subiu ao quinto lugar e mantém a ameaça ao quarto lugar - que lhe daria o direito de disputar o play-off em casa - enquanto o Vila da Moita ao vencer o Vitória de Setúbal por 35-25 se aproximou do Caldas e pode ainda ganhar um lugar no play-off.


Em Arcos de Valdevez o Clube de Rugby derrotou o Caldas por 39-19 e se resistir ao ataque dos cavaleiros jogará o play-off em casa, enquanto o Benfica foi ganhar ao São Miguel no 1º de Maio lisboeta, e como já se disse, ultrapassou o Bairrada e isolou-se na segunda posição.

O Benfica tem uma parte final da competição que parece mais complicada que a do Bairrada, cabendo-lhe enfrentar o CRAV em casa e o Santarém fora, enquanto os bairradinos recebem o Vila da Moita e terminam a fase de apuramento em Setúbal, mas com todos os quatro adversários ainda a lutarem por qualquer coisa, a única garantia que temos é que nem Benfica, nem Bairrada vão ter um final de prova descansado...

Resta entretanto saber pormenores da organização dos campeonatos para a próxima época para se saber o que acontecerá em termos das transfusões Primeirona/Divisão de Honra e Primeirona/Segundona...

Veja a classificação e o quadro dos resultados da Primerona aqui.

Sem comentários: