25 de abril de 2017

ELVAS AMEAÇA LIDERANÇA DE LOULÉ

Com a vitória garantida na fase de apuramento o Guimarães venceu o seu mais direto rival, a Agrária de Coimbra, por esclarecedores 58-3, e este resultado impediu que os charruas comemorassem desde já a sua passagem à fase final.

Quem beneficiou da derrota da Agrária foi o Braga, que bateu o Famalicão por 92-21 e se aproximou do segundo lugar, do qual se encontra a dois pontos de distância, embora tenha apenas um jogo por realizar e a Agrária tenha dois.


O Braga tem feito um excelente campeonato, mas a verdade é que no confronto direto com os conimbricenses sofreram duas derrotas, nas duas partidas realizadas entre os dois conjuntos.

Com quatro jogos por realizar, uma vitória este fim de semana da Agrária na Lousã (por troca de jornada), frente ao Núcleo de Rugby, acabará com as dúvidas e assegura o segundo posto dos charruas, mas uma eventual derrota adia tudo para a última jornada.

Entretanto no sul já se conhecem os finalistas, mas ainda falta decidir quem vai sair na frente, e quem vai ter que se contentar com a segunda posição.

O Loulé venceu o Ubuntu por 33-0 e mantém a liderança, com cinco pontos de vantagem sobre o Elvas, mas os alentejanos derrotaram o IP Tomar por 78-0 e ameaçam a liderança, já que ainda lhes falta disputar duas partidas, contra uma apenas em falta para os algarvios, enquanto o Belas mesmo tendo vencido a FC Tecnologia por 52-0 já não tem como chegar aos lugares cimeiros.

Quanto à luta pelo primeiro lugar, o Elvas está neste momento em excelente posição para conseguir lá chegar, já que pode igualar o Loulé em número de pontos na tabela classificativa, e tem clara vantagem nos fatores de desempate, com mais 95 pontos no saldo entre marcados e sofridos, e mais 14 ensaios no saldo de toques de meta.

Veja os quadros completos dos resultados e as tabelas classificativas actualizadas na página que reservamos à competição.

Sem comentários: