15 de abril de 2017

LOBITOS TERMINAM EUROPEU NA QUARTA POSIÇÃO

Numa partida de grande equilíbrio em que a vitória poderia ter caído para qualquer dos lados, os Lobitos não conseguiram vencer o Japão, mas fizeram boa figura.

Os nipónicos chegaram ao intervalo a vencer por 10-6, com os portugueses a defenderem muito bem e a responderem bem ao maior caudal de jogo do adversário, e poderiam mesmo ter passado para a frente se uma jogada a meio do primeiro tempo tivesse tido um resultado positivo para as nossas cores.


Mas os japoneses também defenderam bem e evitaram que Portugal conseguisse marcar o tão desejado ensaio.

No segundo tempo os primeiros 10 minutos foram os mais agitados de todo o encontro, com um ensaio para cada lado, mantendo-se a divisão do jogo entre as duas equipas, embora, como no primeiro tempo, Portugal tenha defendido mais e o Japão atacado mais.

Na parte final do jogo Portugal não foi feliz, e o resultado embora desfavorável por 16-22, ajusta-se ao que se passou em campo, com os Lobitos a saírem de cabeça bem erguida e a darem uma boa prova que a sua colocação no ranking da categoria na Europa é merecido e demonstra a qualidade da nossa equipa.

Apesar de terem ficado na quarta colocação no Campeonato, os portugueses classificaram-se na terceira posição do Europeu, já que a classificação das equipas não-europeias não conta para esse efeito, repetindo a classificação do ano passado.

A França venceu mais uma vez a prova, depois de ter batido a Geórgia na final por 36-18, enquanto a Espanha assegurou a quinta posição batendo a Bélgica por 55-7, e as duas últimas posições ficaram nas mãos do Canadá e dos Estados Unidos, depois dos canadenses terem batido os norte-americanos por 13-12.

Fiquem com o quadro dos resultados e o Boletim Oficial do Jogo de Portugal.



Sem comentários: