3 de maio de 2016

JOSÉ LIMA A CAMINHO DO OYONNAX QUE AINDA LUTA PELA MANUTENÇÃO *

* Manuel Lopes
Apesar da derrota frente ao Racing, o Clermont continua na liderança, agora com o Montpellier apenas a dois pontos de distância, enquanto o Agen mesmo mantendo a última posição, venceu o Brive.

Já se sabe que José Lima na próxima época vai representar o Oyonnax que está também numa posição muito difícil, para conseguir a manutenção

Notem no entanto que o Oyonnax (13º da classificação com 22 pontos) joga no próximo final de semana com o Stade Français (12º com 32 pontos), e como faltam quatro jogos para o final ainda resta uma pequena esperança para a manutenção...

E mesmo com o Agen, que tem uma tarefa mais complicada, pois segue na 14ª posição e 21 pontos, também não se pode afirmar que esteja condenado.

Na verdade as três equipas vão ter que lutar até final, pois jogam ainda todas umas com as outras...
Reparem nos jogos que faltam a cada uma delas:
Stade Français - Oyonnax (c), Clermont (f), Agen (c) e Castres (f)
Oyonnax - Stade Français (f), Stade Toulousain (c), Castres (c) e Agen (f)
Agen - Stade Toulousain (f), Toulon (c), Stade Français (f) e Oyonnax (c)

As competições federais chegaram à sua fase final, e o Bourg en Bresse e o Massy, vencedores neste final de semana, vão defrontar o Soyeux Angouléme e o Vannes nas meias finais, enquanto a ProD2, que esteve parada, regressa já na sexta feira.

TOP-14
Racing 26-20 Clermont
No Clermont o Julien Bardy não foi convocado, continua lesionado no joelho, e no Racing o jovem Gomes Sá também não foi convocado.

Castres 37-6 Pau
No Pau Samuel Marques e Geoffray Moise não foram convocados.

Agen 37-19 Brive
No Agen Mike Tadjer não jogou, ficou no descanso.

Oyonnax 17-16 La Rochelle
A futura equipa do José Lima voltou às vitórias, mas está já condenada à descida para a ProD2.

FÉDÉRALE 1
Jogos de barragem para a subida à ProD2 (1/4 de final)
Bourg en Bresse 15-14 Auch
Vitória do Bourg en Bresse em jogo realizado em Nimes. No próximo domingo o Bourg en Bresse recebe o Soyeux Angouléme com o segundo jogo em Angouleme no dia 15 (meia final).

Massy 17-14 Nevers
Em Orleans o Massy venceu e deixou mais uma vez o maior orçamento da Fédérale 1(três milhões de euros!) pelo caminho! O Massy recebe no próximo domingo o Vannes com o segundo jogo em Vannes no dia 15 (meia final).

Troféu Jean Prat (Fase Final para discutir o titulo de campeão de França de Fédérale 1, em jogos de ida e volta) (1/8 de final)
Romans 25-0 Tyrosse
Grande jogo do Tony Martins apontado pelo Midol como um dos melhores em campo.

Langon 15-19 Oloron
No Oloron Charly Morais foi titular.

Lavaur 19-19 Aubenas
No Lavaur Thibault de Freitas foi titular, marcou o ensaio da sua equipa e foi apontado pelo Midol como um dos melhores em campo.

Rodez 17-8 Limoges
No Rodez Alex Barros foi titular, e no Limoges Jo Leite também.

FÉDÉRALE 2
1/16 final
Rumilly 0-12 Nimes
O grande guerreiro David dos Reis levou a sua equipa à vitória! Quanto mais velho, melhor está! E está a caminho da Fédérale 1!

7 comentários:

Claudio disse...

Caro Manuel, dois sites (pelo menos) falam do Pedro Bettencourt para o Colomiers, um deles indicando que se trata de um empresto para um ano...
Abraço.

Claudio disse...

Já saiu a convocatória para os Sevens de Paris. Nada de Bettencourt ou de Lima. No entanto, uma convocatória de grande qualidade, com equilibro entre experiencia e juventude talentosa, a melhor equipa “de casa” que podemos ter, no meu ver. Parabéns e força !

Claudio disse...

Já saiu a convocatória para os Sevens de Paris. Nada de Bettencourt ou de Lima, como eu pensava. No entanto, uma convocatória de grande qualidade, com equilibro entre experiencia e juventude talentosa, a melhor equipa “de casa” que podemos ter, no meu ver. Parabéns e força !

Antonio Esteves disse...

Parece que quem andou o ano a trabalhar agora que alguns se lembraram de vir jogar são encostados , a nobreza do sacrifício em prol do grupo , pedir por favor aos D Sebastiões que nos venham salvar , muita pobreza de espírito nesta convocatória

Claudio disse...

Mike Tadjer assinou no Montpellier ?! Por acaso não tinha visto a notícia do mês passado.

Afinal vamos ter para o ano no top 14 :

Julien Bardy no Clermont
Mike Tadjer Barbosa no Montpellier
Samuel Marques no Toulouse
Cedate Gomes Sá no Racing
Steevy Cerqueira no Lyon
Se o Colomiers subir (deu mais um passo para a frente hoje a noite) o Aurelien Beco e, se a notícia for confirmada, o Pedro Bettencourt
Se o Oyonnax se manter (vamos ver amanhã como se vai por esse caminho) o Zé Lima
Mais ??

Claudio disse...

Afinal a notícia relativamente ao Mike não foi confirmada, parece que o Presidente do Montpellier adiantou-se um pouco... :-(

Claudio disse...

Parece que os parisienses acordaram... E assim desapareceram as esperanças do Oyonnax. Mas afinal estão mais portugueses a caminho possível do Top 14 uma vez que apesar do Colomiers, o Béziers do Xico Fernandes e o Aurillac do Anthony Alves também estão na corrida para a subida... A ver vamos, mas parece certo que para o ano teremos vários Lobos no Top14 !
Abraço.