14 de maio de 2016

CDUP VENCE TAÇA IBÉRICA SUB-21

CDUP vence Santboiana por 41-22 em partida realizada em Sant Boi de Llobregat, Barcelona, e leva para o Porto a Taça Ibérica do escalão sub-23 da época 2015-16, sucedendo ao CDUL que venceu as duas anteriores edições da prova, em 2010-11 e em 2011-12.

Lamentavelmente um encontro desta importância não foi sequer anunciado pela Federação ou pelo Clube, pelo que apenas temos conhecimento do resultado através de alguns comentários feitos no Facebook.

Fica a nota sobre a vitória, e o link onde pode conhecer o histórico da prova.

Foto: CDUP-RUGBY-PORTO-OLD-GREENS

1 comentário:

Unknown disse...

É facto que a Federação preferiu ignorar a COPA IBÈRICA S21 e não divulgou. Inclusive o interesse é ou foi tão reduzido na participação, que apesar de no fim semana anterior se ter disputado a final do campeonato nacional, julgo que aos atletas e dirigentes presentes não foi dirigido nenhum comentário ou voto de incentivo.
O contraste com atitude da F. Espanhola Rugby que esteve presente para entregar a Taça, é embaraçoso.
Será por ser um clube do Norte, será que não basta fornecer sistematicamente atletas a seleção quando existem jogos decisivos, será que ter uma “carreira de autocarro” semanal para lisboa não chega ou merece admiração.
Qual é o clube português que passa por esta privação semanal, quantos são os atletas que vivem sistematicamente com a “mala as costas” e mantem o mesmo gosto a mesma entrega a uma modalidade.
Entre amigos e adeptos do CDUP pela mão do João Coutinho foi divulgado o evento no seu semanal email de divulgação.
Tem razão o “Mão de Mestre” em reclamar o alerta, mas julgo que o CDUP, os seus atletas, e todos como eu que o vivem não fazendo parte de qualquer estrutura, já se esqueceram que da divulgação as vezes saem surpresas boas.
Parabens rapazes 18 anos depois ela voltou ao Porto.
Cumpr.
Neves (um fã CDUP)