9 de maio de 2016

BARDY REGRESSA APÓS PROLONGADA LESÃO *

*Manuel Lopes
Julien Bardy regressou ao campo, depois de uma longa lesão, jogou apenas dois minutos, mas não se ressentiu da lesão e deve voltar ao quinze titular em breve.

As pesada derrotas do Agen frente ao Toulouse e do Oyonnax frente ao Stade Français (69-8) arrumou a questão das equipas a rebaixar.

Na ProD2 o Colomiers continua na corrida para a fase final de acesso à Top-14, enquanto o Carcassonne deu um importante passo para a manutenção.


TOP-14
Toulouse 52-19 Agen
No Agen Mike Tadjer foi titular

Pau 10-16 Clermont
No Pau Samuel Marques e Geoffray Moise não foram convocados. No Clermont de salientar o regresso de Julien Bardy que saiu do banco nos últimos dois minutos.

Brive 33-27 Racing
No Racing o jovem Gomes Sá foi titular e no Brive Laranjeira está lesionado.

PROD2
Montauban 20-23 Colomiers
Mesmo sem o capitão Aurélien Beco (lesionado) o Colomiers deu um grande passo para disputar a fase final de subida ao top14.

Lyon 61-31 Biarritz
Mesmo cilindrado, o Jean Sousa do Biarritz foi um dos melhores em campo, conquistando uma estrela no Midol. No Lyon o jovem Steevy Cerqueira também foi titular.

Carcassonne 26-20 Narbonne
No derby do languedoc o Carca foi un justo vencedor com o José Lima a marcar o primeiro ensaio da sua equipa, mas infelizmente teve que deixar os seus companheiros no fim da primeira parte, lesionado. No Narbonne o capitão David Penalva não jogou pois continua lesionado.

Aurillac 19-6 Perpignan
No Aurillac Anthony Alves lesionado, não jogou.

Bourgoin 19-22 Beziers
O CSBJ desde que garantiu a manutenção, deixou de jogar! Desta vez foi o Beziers sem o Chico Fernandes (no descanso) que veio recolher pontos ao Pierre Rajon. O Fábio da Silva foi titular e o Christian Spachuk entrou aos 51 minutos.

FÉDÉRALE 1
No primeiro jogo das meias finais de subida à PROD2 as duas equipas visitadas perderam em casa, e o segundo jogo disputa-se no próximo domingo.

Bourg en Bresse 17-22 Soyeux Angouleme
Massy 31-32 Vannes

Troféu Jean Prat
Oitavos de final, segundo jogo

Tyrosse 21-28 Romans
Romans qualificado! Tony Martins foi titular.

Oloron 28-19 Langon
Oloron qualificado! Charly morais foi titular.

Aubenas 26-28 Lavaur
Grande surpresa, o Lavaur com um grande Thibaut de Freitas arrancou a qualificação depois de ter empatado em casa no primeiro jogo. No Aubenas o Cyrille Andreu disputou o seu último jogo pois na próxima época vai representar o Rouen que já se declarou candidato à subida de divisão.

Limoges 22-15 Rodez
A vitória por 7 pontos de diferença não chegou para o Limoges se qualificar pois tinha perdido o primeiro jogo por 9 pontos de diferença. Jo Leite foi titular e um dos melhores do jogo. No Rodez Alex Barros lesionado, não jogou.

Quartos de final nos dias 15 e 22 de Maio. Alguns portugueses frente a frente. Vejam:

Romans - Oloron
Tony Martins contra Charly Morais (vou assistir ao primeiro jogo).

Lavaur - Rodez
Thibault de Freitas contra Alex Barros.

FÉDÉRALE 2 
16 avos de final

Nimes 19-12 Rumilly
O velho guerreiro David dos Reis continua a marcha com destino à fed1!

Os vencedores dos oitavos de final sobem à fed1! O Nimes defronta o Bedarrides a  15 e a 22 de maio!


Sem comentários: