16 de maio de 2016

CSBJ E TARBES RELEGADOS PELA POLÍCIA FINANCEIRA DA LNR *

* Manuel Lopes
Sem contemplações por quem não cumpre o que está determinado em matéria financeira, a liga profissional do rugby francês (LNR) através da sua polícia, vai condenar o CSBJ, que apresenta um resultado financeiro negativo em mais de um milhão de euros, e o Tarbes, à descida de divisão.

Com estas punições, quem acaba por beneficiar são as duas equipas que ocupam os últimos lugares da classificação e estavam condenadas à descida - Aix-en-Provence e Dax!

Com o TOP-14 parado por causa das finais europeias, disputou-se a penúltima jornada da ProD2 e prosseguiram as fases finais das competições federais.

PROD2
Mont de Marsan 36-18 Aurillac
No Aurillac Anthony Alves entrou aos 54 minutos.

Beziers 36-12 Bayonne
No Beziers Chico Fernandes não jogou, está lesionado.

Narbonne 21-20 Lyon
No Narbonne o capitão David Penalva continua lesionado. No Lyon o jovem Steevy Cerqueira foi titular e com certeza este foi o seu penúltimo jogo com o Lyon, pois nas próximas duas épocas vai reforçar a equipa do Beziers.

Biarritz 38-23 Montauban
No Biarritz Jean Sousa foi titular.

Albi 37-15 Carcassonne
No Carca José Lima não jogou, está lesionado num cotovelo.

Colomiers 42-0 Bourgoin
O capitão Beco autor de uma grande prestação foi recompensado com duas estrelas no Midol. E que dizer do CSBJ? Os jogadores estão claramente afectados pela notícia da punição financeira!

FÉDÉRALE 1
Vannes 25-13 Massy
Soyeux Angouleme 22-19 Bourg en Bresse

Vannes e Soyeux Angouleme sobem à ProD2

TROFÉU JEAN PRAT
Primeiro jogo dos quartos de final

Romans 28-10 Oloron
Assisti a um jogo com grande qualidade onde o maior poder físico do Romans fez a diferença. Os dois portugueses em campo estiveram muito bem! O Tony Martins foi notado pelo Midol como um dos melhores. No Oloron gostei muito do Charly Morais! Foi a primeira vez que o vi jogar. É de salientar que já há duas épocas que não falha um jogo da sua equipa e sempre a titular! 
Segunda mão no próximo domingo em Oloron.

Rodez 32-24 Lavaur
Mais dois portugueses frente a frente. A equipa de Alex Barros (entrou aos 63 minutos) venceu este primeiro jogo com oito pontos de vantagem, mas a equipe do Thibault de Freitas que foi titular e autor do terceiro ensaio da sua equipa pode muito bem dar a volta ao resultado no próximo domingo!

FÉDÉRALE 2
Bédarrides 15-20 Nimes
A equipa do guerreiro David dos Reis (foi titular) deu um grande passo para subir à Fédérale 1. Segundo jogo em Nimes no próximo domingo.


Sem comentários: