13 de maio de 2016

NA BEIRA DO ABISMO, LINCES VESTEM ROUPAGEM DE GUERRA

Numa situação de extrema dificuldade, a selecção nacional de sevens participa a partir de hoje na nona etapa do Circuito Mundial de Sevens com aquela que é claramente a sua melhor formação de toda a época.

Antes de mais há que dizer-se das coisas o somenos que elas são, e a verdade é que todos os jovens jogadores que integraram a nossa equipa nacional nas oito etapas anteriores do Circuito, merecem o nosso respeito e consideração, pois certamente não é deles a culpa duma política de escolha de jogadores que não teve nem pés nem cabeça.


É claro que toda a equipa precisa de se renovar, mas isso não significa deixar de fora sistematicamente os que têm experiência e escolher apenas (ou quase) entre os que apenas agora começam.

Reparem quantas internacionalizações somaram os nossos representantes, em cada dupla etapa, e quantos deles tinham menos de 3 internacionalizações na altura:


Felizmente desta vez, e pela primeira vez na época, vamos para o Circuito com uma equipa que pode muito bem bater a maior parte dos nossos adversários.
Esperemos que isso aconteça e que seja possível nos dois torneios que faltam - Paris e Londres - ultrapassar a Rússia e fugir à expulsão do seio das equipas residentes.

Fiquem com a constituição da nossa equipa, com o quadro completo dos jogos de apuramento em Paris, e ainda com o horário dos nossos jogos, em quadro da FPR.





2 comentários:

Claudio disse...

Claramente, temos equipa para chegar a Cup. Se não houver lesões, estaremos entre os grandes, acredito. Falam de 14 a 18 000 pessoas no Jean Bouin (que tem 20 000 bancos). Grande ambiente a nossa espera !

Claudio disse...

Não ganharão, mas fizeram como poderam, o melhor que podiam fazer e por isso gostamos. Uma grande equipa. Falta pouco para estarmos entre os grandes. Pode ser que amanhã as coisas correm melhor. Grande ambiente nas bancadas. A França em grande ! Abraço !