29 de maio de 2016

MÃO DE MESTRE COM NOVA IMAGEM DE 1929

Com o final da época à vista, o Mão de Mestre muda de imagem, passando desde hoje a apresentar uma pintura de Max Beckmann, onde o pintor alemão nos dá a sua visão do rugby, como ele se mostrava aos seus olhos em 1929.

Esta obra, apesar de pouco conhecida, merece uma presença nos registos dedicados ao rugby, e seria interessante reunir numa publicação única algumas das mais significativas obras em que o nosso desporto serve como motivador de artistas - talvez surja alguém disponível para um trabalho dessa natureza...

Não é a primeira vez que usamos pinturas de rugby para ilustrar as nossas páginas, lembrando a título de exemplo a imagem de Emma Spence que dá vida ao nosso hot-site dedicado aos Jogos Olímpicos.


Também em publicações impressas temos recorrido a artistas que representam na sua obra a nossa modalidade, como fizemos em 2012, na altura da disputa do qualificativo para o Mundial de Sevens 2013, que decorreu no Algarve.

Nessa altura utilizámos uma aguarela de Ana Luísa Frazão, uma extraordinária artista das Caldas da Rainha que dedicou diversos trabalhos ao rugby, para ilustrar o trabalho que publicámos dando a conhecer todos os resultados de todos os Mundiais de Sevens entre 1992 e 2009, incluindo todos os seus torneios de apuramento, e que depois foi adaptado dando lugar ao nosso hot-site dedicado ao Mundial de Sevens

Para a época que se avizinha todos os hot-sites do Mão de Mestre sofrerão pequenas alterações, que irão sendo introduzidas em suaves prestações.




1 comentário:

Duarte disse...

O pintor Júlio Pomar tem uma série de pinturas exclusivamente dedicadas ao râguebi.