25 de maio de 2016

CONHEÇA OS ADVERSÁRIOS EUROPEUS DE PORTUGAL PARA 2016-2017

Rugby Europe Trophy é a nova designação da antiga Divisão 1 B, mas a prova continua a ser a terceira divisão do rugby europeu, atrás do Torneio das Seis Nações e do Rugby Europe Championship, antiga Divisão 1 A, onde Portugal evoluiu desde a sua criação, no ano 2000.

Na próxima época as competições europeias - agora denominadas no seu conjunto por Rugby Europe International Championships - sofrem algumas alterações, das quais a mais importante diz respeito à promoção/rebaixamento entre as divisões, que passam a ser feitas em função dos resultados anuais e não mais do acumulado de dois anos.


Por outro lado, e conforme comunicado pela Rugby Europe no Congresso da entidade que teve lugar em Londres em Julho de 2015, passará a haver um jogo de qualificação entre o último classificado da Europe Rugby Championship e o primeiro classificado do Europe Rugby Trophy a disputar em casa da equipa da Championship, o que acontece pela primeira vez nas competições desta natureza.

Note-se ainda que o último da Trophy desce automaticamente para o nível inferior, de cariz regional

Para que conheçam um pouco melhor os nossos adversários de 2016-2017 organizámos um pequeno quadro onde pode ver os resultados de cada um deles nos dois últimos anos.

Repare que os resultados são sempre apresentados com os pontos marcados pela equipa em questão, em primeiro lugar, e que os jogos realizados em casa são apresentados em fundo amarelado.

Apresentamos também os resultados de Portugal contra essas mesmas equipas, com a data e o resultado, obedecendo sempre ao critério que os pontos de Portugal são sempre apresentados primeiro, e que os jogos em casa estão sinalizados com fundo amarelado.


Ver: www.europeu.maodemestre.com

Sem comentários: