14 de outubro de 2013

MIKE DIAS AJUDA ROTHERHAM A BATER BEDFORD *

* Ricardo Mouro
Este Sábado o Rotherham de Mike Dias deu início à sua campanha na Taça Britânica e Irlandesa, competição destinada aos segundos escalões dos campeonatos das ilhas britânicas com a participação de 12 clubes do Championship inglês (todas as equipas da liga), as quatro províncias irlandesas através das equipas "A" (Munster, Leinster, Ulster e Connacht), quatro clubes da Premiership escocesa (Ayr, Gala, Stirling County e Edinburgh) e quatro da Principality Premiership galesa (Aberavon, Llanelli, Pontypridd e Cross Keys).

A competição disputa-se por grupos à semelhança da Heineken Cup e o Rotherham ficou colocado no denominado grupo da morte com os sempre favoritos Bedford, os irlandeses do Connacht e os galeses de Llanelli.
Na jornada inicial coube aos segundos classificados do Championship receber o Bedford Blues que não tem estado tão bem na mesma liga como em outros anos.

Mike Dias estreou-se a titular num encontro marcado pela muita chuva e vento
que assolou o norte de Inglaterra. 
O Rotherham fez mais mudanças após a derrota contra o London Welsh e Dias fez parte de uma primeira linha completamente renovada após a demonstração de força do Welsh há sete dias. 
O que resultou foi um Rotherham extremamente eficaz e que conseguiu demonstrar superioridade nas formações ordenadas. 
E foi através de uma melée que Dias e companhia conseguiram uma penalidade que Socino converteu nos primeiros três pontos da tarde. 

A resposta do Bedford não se fez esperar e através de um alinhamento e maul arrastaram a defesa adversária até à sua área de validação com o flanker Darren Fox a colocar os Blues na frente. 
O excelente Socino voltou a colocar o Rotherham na frente a castigar falta no solo e o resultado não sofreria mais alterações até ao intervalo apesar do Bedford utilizar a intempérie para se aproximar da linha de ensaio adversária, 6-5.

Após o intervalo a pressão imposta por Dias e o pack do Rotherham na melée viria a garantir mais três pontos para Socino, mas do outro lado mora uma das equipas mais experientes do Championship e com uma penalidade de Pritchard e um drop do abertura Sharp colocaram o Bedford novamente na frente. 

Seria o inevitável Socino a embalar o Rotherham para a liderança com mais uma penalidade. 

O final do jogo foi marcado pela pressão esperada do Bedford onde desesperadamente dois drops saíram em direcções que não a dos postes. 
Mike Dias saiu pouco antes dos 60 minutos de jogo rendido por Williams e obteve a bastante razoável nota "7" (0-10) da imprensa especializada, sendo que o melhor em campo foi Socino com "8".

Na semana que vem a acção da British & Irish Cup continua e o Rotherham desloca-se até ao terreno do Connacht, voltando ao ataque da Championship dia 25, em Londres, contra os exilados do London Scottish.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde Ricardo

Gosto de ler as suas crónicas. Pode explicar quais as competições existentes nas Ilhas, bem como as diferentes ligas existentes?
Qual é a assistência média aos jogos de uma championship e da primeira liga?

Manuel Cabral disse...

Anónimo das 16:38
O Ricardo Mouro Já respondeu a uma questão semelhante alguns dias atrás.
Ele está a preparar um artigo sobre essa matéria, que será publicado assim que tenha tempo para o terminar.
Mas podes ficar descansado que isso vai acontecer muito em breve!