21 de dezembro de 2012

SEGUNDONA A MEIO GÁS DECIDE LIDERANÇA NO NORTE

Sem jogos marcados na Zona Centro, e com três jogos adiados no Sul/Lisboa, apenas a Zona Norte estará ativa em pleno.
A classificação do Sul poderá sofrer alterações em função do jogo FCT-Sporting, mas o adiamento da maior parte dos encontros previstos não vai permitir ficar com uma imagem mais clara do futuro da Zona, enquanto no Norte as três equipas com mais possibilidades de apuramento vão ter uma semana muita importante, e qualquer delas pode ir de férias na liderança.

ZONA SUL/LISBOA
FCT - SPORTING
Campo Municipal, Sobreda da Caparica, sábado, 16 horas
O único jogo que conta para a tabela classificativa oficial, vai permitir sabermos até que ponto o Sporting é capaz de enfrentar as dificuldades que um dos mais fortes candidatos ao apuramento oferece, e, por outro lado, vamos ficar a saber também se a FCT está mesmo empenhada no apuramento, ou se vai deixar fugir a concorrência.
Os Tecnológicos têm desiludido quem esperava vê-los continuar a boa época que fizeram em 2011-12, e as derrotas sofridas frente ao São Miguel e ao Beira Mar, foram controladas com as vitórias obtidas no mês de dezembro frente ao Belas e ao Elvas.
O Sporting tem a possibilidade de se isolar na liderança, mas para isso vai ter que se empenhar a fundo na discussão de cada fase do jogo.

TÉCNICO B - BEIRA MAR
Campo do Gaio, Moita do Ribatejo, domingo, 15 horas
Jogo entre equipas amigas, que pode ser aproveitado para limpar as armas e preparar o Vila da Moita para as lutas que se seguem em janeiro para conseguir um lugar entre os finalistas.
O Técnico será com certeza uma excelente equipa treinadora, em mais uma partida sem interesse classificativo.

ZONA NORTE
CRAV B - LOUSADA
Campo sintético, Arcos de Valdevez, sábado, 12 horas
Os garranos vão continuar a sua tarefa de manter em atividade um grupo grande de jogadores arcoenses, por forma a garantir que a sua equipa principal terá sempre uma retaguarda bem preparada, e não deve ser ainda desta vez que conhecerão o sabor da derrota.
A Lousada terá a possibilidade de dar um pouco mais de experiência à sua jovem equipa, numa partida sem responsabilidades, esperando-se que possa surgir em 2013 com uma nova forma e consistência.

AAUTAD - GUIMARÃES
Campo da Universidade, Vila Real, sábado, 15 horas
Duas das candidatas ao apuramento voltam a encontrar-se, depois da vitória dos bravos na primeira volta por escassos 14-10, e o prémio da vitória será o comando provisório da classificação.
A UTAD leva vantagem por jogar em casa, mas ainda está ensombrada pela pesadas derrota sofrida frente ao Famalicão há duas semanas, o que deixa em suspenso o conhecimento sobre qual é a verdadeira equipa universitária.
O Guimarães tem apresentado uma equipa bastante mais consistente, e provavelmente irá dar grandes dores de cabeça aos visitados.

BRAGA - FAMALICÃO
Campo Augusto Macedo, Lomar, Braga, domingo, 15,30 horas
Viagem que deve ser tranquila para os famalicenses, que ainda não perderam na prova e conseguiram uma boa vitória frente ao Loulé em jogo da Taça de Portugal.
Os gladiadores ainda não ganharam este ano, e deverão guardar esses feitos para a segunda fase da prova, onde os valores serão mais equilibrados.
O Famalicão, mesmo vencendo não deverá chegar ainda à liderança da tabela, mas o mais provável é que as três equipas fiquem bem unidas na disputa pelos dois lugares de passagem para a segunda fase da prova.

Foto: Rugby Vila da Moita/José Chorão e CRAV/J.Cerqueira

2 comentários:

Anónimo disse...

FCT-SPORTING vai ser jogado na "casa" do Benfica ...

Anónimo disse...

Benfica = bairro de Lisboa; FCT = a maior faculdade do município de Almada. Nao sei quem estará mais em casa..