8 de dezembro de 2012

LINCES VENCEM TUDO NA ÁFRICA DO SUL

Repetindo o êxito da semana passada no Dubai a seleção nacional de sevens conseguiu o apuramento para a Cup, mas desta vez sem ter sofrido nenhuma derrota.

Batendo na última partida aquela que prometia ser o mais difícil dos adversários, o Canadá, por 28-7, Portugal atirou com o adversário para a Bowl e salvou o dia dos americanos que se viram assim apurados para a Cup, na segunda posição da tabela.

Pela primeira vez desde que participa nas Séries, Portugal consegue o apuramento em dois torneios seguidos, e iguala o feito de 2008, também na África do Sul, mas em George, de se apurar só com vitórias.

Foi um jogo bem melhor que o realizado contra o Zimbabwé, e a equipa conseguiu manter-se consistente durante os 14 minutos do embate.

Alguns - não muitos - erros individuais e de marcação, não deslustram e mostram bem que se pode - e deve! - exigir a esta equipa que consiga (quase) sempre o apuramento para a mais importante das competições.

Já o dissemos noutras ocasiões e repetimos agora - se Portugal tem a ambição de ser uma das melhores equipas de sevens do mundo, tem que ser, para já, um frequentador assíduo dos quartos de final da Cup.

E na nossa opinião Portugal deve ter essa ambição pela simples razão que o pode ser!
 
No momento em que escrevemos este artigo ainda não se sabe com quem Portugal irá jogar nos quartos de final, mas assim que se souber, falaremos disso.
Fiquem com a Ficha do Jogo:
 

Sem comentários: