2 de dezembro de 2012

SAMOA VENCE DUBAI E NOVA ZELÂNDIA LIDERA RANKING

Das três equipas que venceram Portugal no Dubai, duas estiveram na final principal, saindo Samoa com a coroa da prova, ao bater a Nova Zelândia por 26-15, mas os All Blacks Sevens passaram para a liderança do ranking das Séries Mundiais, com seis pontos de avanço em relação a um trio de perseguidores composto pela própria Samoa, Quénia e Fiji,vencedora da primeira jornada em Gold Coast.

De Portugal já falámos anteriormente, mas nunca é demais repetir que o primeiro dia da sua participação no Dubai 7's foi (quase) perfeito, em especial as exibições contra a África do Sul e Inglaterra - se não tivessem sido alguns momentos menos bons no primeiro jogo, a vitória contra Samoa poderia ter acontecido, sim senhor!

Infelizmente no segundo dia de prova as coisas já não correram tão bem, mas o 7º/8º lugar conseguido entra no Top-5 dos resultados de Portugal nas suas participações nas Séries mundiais, em igualdade com Hong Kong 2011 e Londres 2009, e apenas superada em George 2008 (África do Sul) e Londres 2009 quando atingimos a final da Plate.

As grandes decepções de Dubai morreram nas garras dos Linces (África do Sul e Inglaterra), mas Austrália e Argentina também se viram forçadas a disputar a Bowl e a Shield - competições menores para tão nobres equipas...

Além de Portugal, outra das novas core teams (o Canadá) conseguiu chegar ao grupo principal - onde venceu os Lobos...- assim como o País de Gales que em Gold Coast não tinha conseguido melhor que as semi finais da Bowl.
Ou seja, três das oito finalistas (Portual, 15ª, Gales e Canadá, 11ª/12ª em Gold Coast) subiram este ano pela primeira vez ao grupo da Cup, em substituição de Argentina (5ª), Austrália (7ª) e África do Sul (3ª).
A Inglaterra ficou no grupo menor pela segunda vez este ano...

Fique com os resultados completos do segundo dia de provas:


Voltando à equipa portugesa, vamos publicar dois quadros - um relativo ao Dubai e outro acumulado na época - com os jogadores participantes, jogos que disputaram, pontos que marcaram e registo criminal.


Foto: IRB/Martin Seras Lima

Sem comentários: