29 de dezembro de 2012

PREMIERSHIP ENCERRA 2012 *

A Championship e a National League 1 pararam e só recomeçam dia 5 de Janeiro, mas até lá a Premiership proporciona aos amantes de rugby um fim de semana que promete espeCtáculo. 

Na 6ª feira, às 20h, Sharks e Worcester defrontam-se em Manchester. 
O destaque vai para o regresso de Cipriani ao XV dos tubarões depois de ser criticado publicamente pelos responsáveis da equipa após a fraca exibição em Toulon contra Michalak. 6ª feira o duelo é contra Andy Goode, um dos aberturas em destaque esta temporada. 
Será também interessante apreciar o duelo na ponta entre Mark Cueto e o capitão de Samoa David Lemi. 
Mas se o tubarão Richie Gray espera dominar o alinhamento, o jovem guerreiro Matt Kvesic (Sub-20 de Inglaterra) certamente dominará no breakdown.

Os Sharks desesperam para se aproximar do London Irish que tem a vida dificultada este Sábado. 
Viagem até ao Twickenham Stoop para defrontar os campeões Quins. 
Os Quins não podem escorregar quando o 4ª classificado está só a quatro pontos, a única equipa a marcar mais de 300 pontos defronta a única equipa que sofreu mais de 300. 
A matemática parece fácil.  

Às 15h um bom jogo com Exeter a receber o Bath. 
Duas equipas do meio do tabela com a curiosidade do Exeter ter o 2º melhor ataque da liga juntamente com... Gloucester! 
O Bath no 8º lugar já mostrou ser capaz do melhor (bateu os Quins na 1ª volta) e do pior (derrotas com London Irish e Welsh). 

À mesma hora em Londres, o London Welsh recebe os Wasps. 
O Welsh vem de uma derrota em Worcester e procura regressar às vitórias, mas os Wasps bateram os Sharks a semana passada que foram incapazes de parar Vunipola (irmão do outro Vunipola pilar dos Saracens) que carregou com a bola mão por mais de 100 metros.

Domingo fecha 2012 com o Saracens – Northampton. 
Os Saints perderam todos os jogos contra o núcleo duro da Premiership na primeira volta (Saracens, Leicester e Quins a semana passada) e se não mudarem essa maleita o Gloucester não se importa nada de ficar com um lugar de acesso aos playoffs. 
Dylan Hartley está de volta ao XV depois da suspensão de dois jogos, para capitanear os santos, mas os Saracens com apenas duas derrotas no campeonato e moralizados com o 1º lugar no grupo da Heineken Cup vão fazer a vida negra aos super rivais. 
O jogo disputa-se em Milton Keynes, perto de Northampton, um dos muitos estádios de que os Saracens já usufruiram esta época (Wembley, Watford, Twickenham) o que dá a entender que a regra da Premiership que exige aos clubes exclusividade de estádio parece não se aplicar aos londrinos.

Alinhamento:


* Texto: Ricardo Mouro 
Foto: www.bbc.co.uk
Quadro: www.itsrugby.co.uk

Sem comentários: