10 de dezembro de 2012

NOVA ZELÂNDIA VENCE EM PORT ELIZABETH

Uma indiscutível vitória sobre a França na final levou a Nova Zelândia ao quarto título consecutivo na África do Sul, com a manutenção da liderança da tabela desta época, agora mais distante da segunda classificada, que é agora a França a 14 pontos de distância.

Na Nelson Mandela Bay assistiu-se à continuação da época em baixa da Inglaterra e da Austrália, surpreendemos-nos com a queda da Samoa para a Bowl, e fomos actores de mais uma presença na Cup, que a concorrência observou com irritação.

Graças a esta presença, Portugal acumulou mais 10 pontos na tabela geral, e ocupa agora uma invejável 9ª posição, que, a manter-se, afasta os Linces da liguilla para a próxima época.

Recorde-se que no Londres Sevens serão disputados dois torneios, um com as 12 melhores equipas, que continuarão como core teams para a ano que se seguirá, e outro em que os restantes três lugares para as residentes estarão em aberto.

Convém ainda saber que o Circuito do próximo ano, como tudo indica, vai determinar quatro dos participantes nos Jogos Olímpicos de 2016, pelo que a importância da prova aumenta em cada dia que passa.

Graças à classificação na África do Sul, Portugal foi incluído na urna 1 do sorteio para o próximo torneio da Circuito, mas a sorte não foi tão generosa como anteriormente, e os Linces acabaram por ficar no Grupo D, juntamente com as Fiji, a Austrália e a Escócia - quem sabe não aproveitamos para vencer os fijianos pela primeira vez, já que só faltam eles e a Nova Zelândia para quebrarmos a invencibilidade de todas as core teams...

Fique com os resultados das finais de Port Elizabeth, o ranking actualizado das SWS, e a distribuição das equipas pelos Grupos da próxima etapa das Séries mundiais, a ter lugar em Wellington, na Nova Zelândia, nos dias 1 e 2 de Fevereiro de 2013.




Sem comentários: